10 sinais que você precisa abrir uma loja virtual

Teste seu perfil empreendedor: 10 sinais que você está precisando criar uma loja virtual

O Brasil é um país difícil de empreender, principalmente devido às burocracias estatais. No entanto, superar estas dificuldades mostram o quanto o brasileiro é dedicado em seus esforços de superação.

Diante de oportunidades ou necessidades, o brasileiro usa de toda sua criatividade para ter o próprio negócio — e ganhar dinheiro com ele. Entre dúvidas e certezas, o empreendedor se questiona a respeito do sucesso de seu futuro negócio: vai dar certo?

Entre as oportunidades, abrir loja virtual desponta como a ideal para quem não tem um capital inicial alto e deseja ter o próprio negócio. A pergunta que fica é: será este o momento perfeito para eu investir no meu próprio empreendimento?

Vamos responder às suas dúvidas! Confira estes 10 sinais que indicam que você precisa abrir uma loja virtual:

1. Adoraria ganhar dinheiro dormindo

E quem não adoraria? Todos nós adoraríamos fechar os olhos e ganhar dinheiro durante longas noites de sono. Saiba que com uma loja virtual isto é possível! A loja funciona de maneira ininterrupta, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Mesmo estabelecendo um horário para trabalhar, enquanto você estiver dormindo, a loja continuará ativa e disposta a receber novos pedidos. Quando acordar, você pode contabilizar o total de pedidos feitos e organizar seu dia para enviá-los.

2. Não tenho tanto dinheiro para abrir uma loja física

Você colocou os custos na ponta do lápis: aluguel, funcionários, energia, água, capital de giro, materiais de escritório, móveis e produtos para vender. O resultado é um número alto e bem distante de sua realidade financeira. Não desanime, você ainda pode ter sua loja!

Com muito menos, é possível abrir loja virtual. Você pode montá-la em um escritório em casa, bastando ter um computador com conexão à internet e um espaço para armazenar os produtos que pretende vender. Registre um domínio (endereço) na web e escolha uma plataforma para construir sua loja. Basta cadastrar os produtos, escolher os meios de pagamento e iniciar as vendas.

3. Gostaria que mais pessoas comprassem meus produtos

Por mais que você resida em uma cidade pequena, saiba que é possível vender para pessoas de todo o planeta! A loja virtual fica disponível na internet para que qualquer pessoa, independentemente de onde ela more, possa comprar.

O poder de alcance de uma loja virtual permite que você aumente consideravelmente o volume de produtos vendidos, em escala crescente.

4. Cansei de ter chefe! Quero ter meu próprio negócio

A loja virtual permite que você seja o seu próprio chefe. Chega um momento de nossas vidas que cansamos de trabalhar para os outros e desejamos ter o nosso próprio negócio. Dedicar muitas horas dos nossos dias, inclusive nos fins de semana, para algo de que nós gostamos é diferente de trabalhar sem sentir prazer.

Ter um negócio próprio abre sua visão empreendedora para o mundo, pois você sabe o quanto precisa se empenhar para alcançar o tão sonhado sucesso. Ser dono de uma loja virtual permite que você flexibilize horários, trabalhe de onde quiser e gerencie melhor o seu tempo disponível.

5. Tenho medo de apostar em algo duvidoso

Diante de um cenário de crise e com poucas oportunidades de emprego, nos vemos em uma situação em que todo cuidado é pouco. Franquias, sociedades e outros tipos de participação são oferecidas para que você invista o seu dinheiro. Será que vai dar certo?

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Pode dar! O fato é que você não deseja algo que gere dúvidas e prefere ter um negócio próprio, onde é possível centralizar todas as ações e decisões em si. A loja virtual permite isso, pois seu gerenciamento é fácil e em sua plataforma é possível acompanhar de perto todos os indicativos de crescimento e as oportunidades de novos negócios.

6. Sinto vontade de trabalhar em um lugar seguro

A insegurança tomou conta das cidades brasileiras, não é verdade? Hoje, não encontramos mais nenhum refúgio para viver com tranquilidade. Sair de casa todos os dias para trabalhar e correr o risco de se deparar com a violência é um medo que atinge a maioria dos trabalhadores do nosso país.

A loja virtual pode ser gerenciada de casa, evitando que você tenha uma rotina que demande saídas constantes. Além do conforto e da segurança de sua casa, você pode criar um ambiente mais propício para desenvolver seu trabalho dentro do seu ritmo.

7. Quero acompanhar o crescimento dos meus filhos

Quem tem filho pequeno e deseja acompanhar seu crescimento tem duas escolhas: largar o emprego ou trabalhar em casa. Como nem todas as companhias permitem o home office, você pode criar sua própria oportunidade de trabalho: ter uma loja virtual.

O fato de trabalhar em casa facilita muito a organização de sua rotina, podendo dedicar momentos tanto à loja virtual quanto à sua família. Tudo é uma questão de organização, porém, é fato que você ganha mais momentos com sua família quando trabalha dentro de casa.

8. Gostaria de aprender uma nova profissão

O trabalho por trás de uma loja virtual não é apenas o de vendedor. Quem gerencia um e-commerce absorve muitos conhecimentos: programação, design, conteúdo, estratégias de vendas, logística e outros mais. Você não precisa entender 100% de tudo, mas para ter uma loja virtual, é preciso saber o básico de cada área.

Caso você esteja desiludido com sua atual profissão e gostaria de aprender novos conhecimentos, aproveite a oportunidade que a loja online oferece. Ter o próprio negócio fará despertar em si a chama pelo aprendizado, o que o motivará a investir em conhecimento.

9. Não tenho dinheiro para investir em um estoque grande

A loja virtual nem sempre precisará de um estoque grande de produtos. No começo, com um volume menor de vendas, você pode manter o estoque dentro da quantidade que consegue adquirir. À medida que as vendas aumentam, assim como a demanda por determinados produtos, você pode investir em um estoque maior.

Dependendo do tipo de produto que você deseja vender, saiba que a necessidade de ter um estoque é relativa. Eletrodomésticos, por exemplo, podem ficar armazenados no estoque de seus fabricantes e distribuidores. Você serve apenas como canal de vendas, direcionando os pedidos aos responsáveis pelo estoque, que realizam a entrega.

10. Tenho um produto que ninguém mais tem

Você tem um produto único e que ninguém mais tem? Está esperando o que para aumentar suas vendas e alcançar um mercado muito maior? Aproveite as facilidades e o poder de alcance da internet para se destacar.

Quem tem um produto único ganha mais destaque na internet, atraindo os olhares de consumidores de todo o planeta. Esta é a sua chance de ter um negócio próprio e bastante lucrativo, pois ninguém mais tem o mesmo produto que você.

Você se identificou com um ou mais sinais apresentados acima? Então, chegou a hora de ser seu próprio chefe e abrir uma loja virtual. Deseja saber como? Entre em contato conosco ou acesse nosso site.

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis?

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.