Abrir loja virtual é uma boa ideia para o seu negócio

Você já pensou em abrir loja virtual? É cada vez maior o número de empreendedores que optam por investir nesse modelo de negócio por conta das suas vantagens.

Com qual frequência você costuma pesquisar por produtos na internet? Quantas das pessoas com quem você convive já compraram ao menos um produto dessa forma? A praticidade de efetuar uma compra sem precisar sair de casa é muito atrativa para os consumidores – que passam grande parte do seu tempo conectados à internet.

Abrir loja virtual não é uma tarefa complicada, e você pode começar a vender os seus produtos na internet de forma muito simples. Por que esperar mais para colocar em prática essa atividade e alcançar ótimos resultados?

O crescimento das lojas virtuais

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o comércio eletrônico teve um crescimento de 12% em 2017, e a tendência é que ele seja ainda maior em 2018. Essas informações apenas ajudam a ilustrar algo que observamos na prática: os consumidores compram cada vez mais pela internet.

É por essa razão que investir nas lojas virtuais é uma ótima ideia para os empreendedores que buscam resultados. Em vez de ficar limitado a vender apenas para clientes da sua cidade, a internet permite que você atenda pessoas de todo o Brasil, sem a preocupação com a organização de um espaço físico para atendimento.

Com tanta procura pelas lojas virtuais, começa a surgir a tendência da especialização. Você dificilmente conseguiria sobreviver no mercado em uma cidade pequena com uma loja que vende produtos específicos. Entretanto, a internet possibilita que seu negócio seja visto por um número muito maior de pessoas.

Por que abrir loja virtual é uma boa ideia?

São diversos os fatores que contribuem para que abrir loja virtual seja uma boa ideia.

  • Praticidade. Abrir loja virtual é muito simples. Basta que você encontre uma plataforma adequada para criar o seu e-commerce e inicie as vendas.
  • Baixos custos. Os custos de abertura e manutenção de uma loja virtual são muito baixos. Não é preciso pagar pelo aluguel de uma sala comercial, salários de vários funcionários ou manter uma estrutura adequada para o atendimento.
  • Ausência de limites geográficos. Abrir loja virtual significa vender para clientes localizados em qualquer local do Brasil (ou do mundo), sem ficar limitado às vendas locais.
  • Presença no mundo digital. Grande parte dos consumidores está no mundo digital. Abrir loja virtual coloca o seu negócio no centro dessa nova tendência.
  • Aberta 24 horas. Não existe momento e nem local para fechar uma compra em uma loja virtual, não é? Os seus clientes podem visitar o seu negócio e fazer compras 24 horas por dia.
  • Monitoramento dos hábitos de consumo. É muito fácil monitorar os hábitos de consumo dos seus clientes pela internet, o que abre a possibilidade de adequar a loja às suas necessidades.
  • Alto potencial de lucratividade. Com baixos custos e alta procura pelos produtos, abrir loja virtual é uma ótima decisão para quem busca por resultados financeiros.

E então, está esperando o que para abrir a sua loja virtual? Comece as suas vendas agora mesmo em um teste grátis de 15 dias!