Como montar uma loja virtual

Nos dias de hoje, os negócios na internet têm apontado opções muito mais lucrativas e vantajosas para quem quer abrir o seu próprio empreendimento. E uma loja virtual é exemplo disso: seja no segmento de roupas, cosméticos, artigos esportivos, suplementos alimentares, alimentação, acessórios, presentes, vestidos de festas e muito mais.

E se você também está cogitando a possibilidade de abertura da sua própria loja virtual, confira neste artigo alguns cuidados fundamentais:

Escolha qual será o seu segmento de atuação no mercado – lembre-se que os produtos e/ou serviços que você irá oferecer devem satisfazer o seu público-alvo, que, por sua vez, deve ser estabelecido antes mesmo de começar;

Escolha uma plataforma – para ter uma loja virtual é necessário ter também uma plataforma de e-commerce, uma vez que assim o seu negócio poderá ser organizado como muito mais facilidade e praticidade;

E o seu domínio, você já sabe qual é? Aqui está outro passo fundamental para o desenvolvimento da sua loja virtual. Isso porque é só assim que os seus clientes criarão identificação com a sua marca, além de ser esta tarefa também fundamental para a divulgação;

Crie o logotipo e outras demandas da comunicação visual – além do logotipo, o design do seu website, ou seja, o layout da loja virtual também entra neste aspecto;

Quais serão as formas de pagamento? Ou melhor, como o seu cliente poderá pagar pelos produtos comprados em sua loja?

E o frete? Lembre-se que é fundamental pensar nele em meio a uma negociação online. Sedex, Pac, encomenda, e-sedex… são muitas as opções.

Pois é: plataforma para hospedagem, formas de pagamento, suporte, segurança, marketing, frete, backoffice … bastante coisa para pensar, não é mesmo? E sabemos que concentrar esforços tanto no seu negócio, no marketing, no cadastramento de produtos e também na infraestrutura do website, problemas de logística e segurança está longe de ser algo fácil, motivo pelo qual o Boxloja foi desenvolvido.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Com o Boxloja, montar a sua loja virtual promete ser muito mais simples. Isso porque você pode concentrar esforços no crescimento do seu negócio, em estratégias de marketing e gestão em geral, enquanto o Boxloja cuida de funcionalidades como:

• Customização do layout, design e cores para o seu site;

• Diferentes formas de entrega dos produtos, com possibilidade de integração do cálculo do frete com os Correios;

• Cadastramento flexível de todos os produtos oferecidos pela sua loja virtual;

• Facilidade na administração de seus pedidos, com informações como prazos de entrega, status, descontos e outros;

• Inúmeras opções de pagamento (até mesmo pagamento na loja física, caso este seja o caso);

• E muitas outras funcionalidades, com recursos extremamente criativos e de fácil administração para o seu negócio!

E com todas as dicas que você precisa para dar início à sua loja virtual e a possibilidade de contar também com as nossas ferramentas, só há uma coisa faltando para montar a sua própria loja: a sua confirmação. E aí, vamos colocar os ensinamentos em prática e possibilitar incríveis resultados com o seu negócio digital?

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis?

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.