Oferta de Black Friday por Tempo Limitado  Todos os Planos com 40% OFF!

Vender online é uma ótima forma de potencializar os resultados de uma empresa que trabalha com o comércio de produtos. Você já reparou como é cada vez maior o número de lojas virtuais na internet que realizam a venda dos mais diversos tipos de produtos?

Essa tendência é facilmente explicada quando analisamos os hábitos de consumo dos brasileiros. Com a popularização da internet, o número de pessoas que recorrem ao Google para pesquisar sobre produtos, serviços ou empresas é crescente – o que cria uma grande oportunidade para os e-commerces.

Por que ficar limitado a vender apenas para clientes da sua cidade, quando é possível vender online para pessoas de qualquer lugar do mundo?

As vantagens de vender online

Vender online pode aumentar os lucros de uma empresa por levar o negócio para um ambiente repleto de potenciais clientes. Entretanto, existem outras vantagens ao criar uma loja virtual:

  • Maior visibilidade. Ter uma loja virtual na internet aumenta a visibilidade do seu negócio. Mais do que vender online, você consegue criar uma reputação para a sua marca.
  • Ampliação do público alcançado. Ter sua loja na internet permite que você elimine as barreiras geográficas e venda para pessoas localizadas em qualquer lugar.
  • Vendas 24 horas por dia. Outro grande benefício que impacta no aumento da receita é a possibilidade de vender 24 horas por dia, sem ficar limitado ao atendimento durante o horário comercial.
  • Ações de marketing digital. Ao explorar a internet, você consegue colocar em prática uma estratégia de marketing digital para atrair novos clientes e fidelizar aqueles já existentes.
  • Segmentação do público. A internet também possibilita ser certeiro para dialogar diretamente com o seu potencial cliente, conseguindo conduzi-lo para a sua loja virtual.
  • Comodidade para o cliente. Um dos fatores que contribui para o sucesso das vendas online é a busca do consumidor pela comodidade, podendo comprar os seus produtos sem sair de casa.
  • Monitoramento do consumidor. É possível monitorar todas as ações do seu público na internet, e, assim, você obtém informações relevantes para potencializar os resultados de vendas.

Como começar a vender online?

Além de ser uma ótima forma de aumentar as vendas, vender online é muito fácil. Para isso, basta que você abra uma loja virtual, ou seja, um site para expor os seus produtos.

Para criar a sua loja virtual, é necessário apenas que você escolha uma plataforma específica para essa finalidade. A Boxloja permite a criação da sua loja em apenas 15 minutos – sem a necessidade de conhecimento sobre programação ou design.

Além disso, a plataforma oferece diversos recursos importantes para uma loja virtual, como gestão de pedidos, ferramentas de marketing, gestão de produtos, integração com outras ferramentas e acesso a relatórios e estatísticas. Tudo o que você precisa para começar a aumentar as suas vendas agora mesmo.

O que você está esperando para começar a vender online? Acesse a Boxloja e faça um teste gratuito de 15 dias!