7 apps para lojistas terem no seu celular

Início/E-Commerce/7 apps para lojistas terem no seu celular

Nos últimos anos, surgiram diversos apps para lojistas virtuais que podem ajudar um empreendedor a organizar as suas atividades diárias e automatizar alguns processos da empresa. Com toda a facilidade que o uso de um smartphone proporciona, por que não o explorar no dia a dia dentro de uma empresa, não é?

Já imaginou se fosse possível acessar as suas anotações com ideias para a empresa sem depender de um bloquinho ou de estar sempre conectado no mesmo computador? Ou, então, não precisar controlar manualmente as datas de pagamento das principais despesas da sua empresa? Esses são alguns exemplos de atividades que podem ser resolvidas com apps para lojistas no seu celular.

Para facilitar a sua vida, listamos 7 apps para lojista que você pode instalar ainda hoje para aumentar a produtividade do seu negócio. Confira.

A importância de usar app para lojistas virtuais

O sucesso de uma empresa sempre esteve associado à organização e produtividade do seu gestor – que é a pessoa responsável por planejar e conduzir todas as atividades desenvolvidas. Por muito tempo, os controles realizados eram feitos de forma manual, o que causava confusão e gerava problemas na gestão.

Imagine um empreendedor que conheceu um potencial parceiro comercial em uma feira de negócios e não consegue encontrar o cartão com o seu contato depois de alguns meses. Ou então o dono de uma loja virtual que não consegue determinar a origem do tráfego do seu site e nem mensurar a quantidade de pessoas que visitam a sua página.

Com a evolução da tecnologia, várias ferramentas que facilitam esses processos empresariais foram criadas. Mais do que isso, elas começaram a migrar para os smartphones – tornando ainda mais fácil e prático o seu acesso. Foi dessa forma que começaram a surgir os apps para lojista, e que fazem sucesso entre os gestores.

Dentre a importância que explorar essas ferramentas pode ter para o seu negócio, temos:

  • Melhor organização da sua rotina de empreendedor, gerando mais tempo disponível para focar nas questões realmente importantes na gestão da empresa;
  • Redução de custos com ferramentas pagas e instalação de aplicativos gratuitos no seu celular;
  • Automatização de processos e obtenção de saltos de produtividade;
  • Geração de informações úteis para a tomada de decisão dentro da sua loja virtual;
  • Acesso a todas essas ferramentas 24 horas por dia, pelo celular.

7 apps para lojistas para ter no seu celular

Os apps para lojista que podem ser instalados no seu smartphone tem as mais variadas funções – desde a organização das suas anotações até o controle financeiro sobre as operações que acontecem na sua loja virtual.

1. Evernote

O Evernote é um aplicativo de organização pessoal baseado em notas de texto, imagem, áudio ou vídeo. O principal atrativo fica por conta da facilidade na organização das suas notas – que podem ser agrupadas dentro de projetos e facilmente modificadas.

Além disso, a ferramenta também permite o acesso por qualquer dispositivo móvel (uma vez que as informações ficam armazenadas na nuvem) e a colaboração com outras pessoas autorizadas.

2. Bills Reminder

O Bills Reminder é um dos apps para lojista que tem uma função muito simples, mas extremamente útil: ele lembra o empreendedor de pagar as suas contas. Você pode gerenciar todas as suas contas e configurar notificações amigáveis que ajudam a não perder a data de vencimento de nenhum dos compromissos da empresa.

3. CamCard

Você já foi até uma feira de negócios e voltou repleto de cartões de contatos que fez ao longo do evento? Não é incomum que esses cartões fiquem jogados em uma gaveta e sumam no momento que você mais precisa.

Com o CamCard, é possível otimizar o seu relacionamento com outros profissionais. Esse aplicativo permite que você adicione, gerencie, salve e compartilhe os cartões – mantendo sempre as informações dentro do seu smartphone.

4. Google Analytics

Para os lojistas que têm uma loja virtual, compreender todas as informações sobre acessos de usuários, cliques em links, compras realizadas e origem do tráfego é fundamental, não é? O Google Analytics é uma ferramenta gratuita criada pelo Google e que pode ajudá-lo a monitorar e interpretar todas essas informações.

5. Mint

Não poderia faltar uma ferramenta de controle financeiro entre os principais apps para lojista, não é? O Mint reúne todas as informações financeiras da sua empresa em um único lugar – de forma que você acompanha as contas em tempo real.

O aplicativo permite que você agrupe as suas contas em categorias para facilitar a análise, crie orçamentos, tenha acesso a gráficos de análise, entre outras funcionalidades. É uma forma de adotar um bom controle das finanças da empresa apenas utilizando o aparelho celular.

6. Google Drive

O Google Drive é o principal aliado de muitos lojistas que precisam lidar com o armazenamento de arquivos e documentos de forma segura. Além de permitir o armazenamento na nuvem, ele ainda oferece integração com o Google Docs – que permite a criação e edição colaborativa de arquivos.

Você está no meio de uma viagem e precisa checar o controle de estoques que está em uma planilha no Google Docs? Basta pegar o seu celular e fazer uma rápida consulta, e, caso seja necessário fazer uma modificação, é possível autorizar outros usuários para editarem esse mesmo arquivo.

7. Qipu

O Qipu é um dos apps para lojista que não podem faltar no seu celular. Desenvolvido pelo Sebrae e pelo Buscapé, ele ajuda a controlar as obrigações das microempresas brasileiras – mandando alertas sobre contribuições fiscais, lembrando do pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), permitindo o registro de notas fiscais pelo celular, entre outras funções.

Você já utiliza algum dos apps para lojista que vimos neste artigo? Quais deles parecem mais úteis para a sua empresa? Deixe o seu comentário e até a próxima. 

Receba nossos conteúdos exclusivos gratuitamente!

Um Comentário

  1. Fernanda 24/07/2018 em 21:50 - Responder

    Queria mais informações sobre os serviços. Tenho q ter cnpj ou abrir p poder ter o serviço de vcs.

Deixar Um Comentário