5 passos para montar o escritório virtual certo para você

Nunca antes foi tão viável se tornar um empresário e nunca antes foi tão difícil se dar bem como empresário. Os dois lados da mesma moeda relevam uma série de fatores que podem ter muitos significados para quem pretende abrir seu próprio negócio: primeiro, existem milhares de oportunidades por aí para quem está disposto a correr atrás. Por outro lado, existem vários fatores que podem limitar o sucesso dessas oportunidades.

Mas vamos ser otimistas e acreditar que você conseguirá ser o seu próprio patrão, ao montar escritório virtual. Em primeira instância, a tendência é sempre pensarmos em um trabalho home office, onde faremos nosso próprio horário, nosso método de trabalho e nossa própria divulgação.

Acontece que existe outra opção: os escritórios virtuais, que estão com tudo ultimamente e ainda podem oferecer grandes vantagens para seus objetivos. Vamos falar um pouco mais deles.

Um escritório virtual é muito semelhante ao espaço chamado de coworking, onde várias empresas dividem um mesmo endereço e podem muitas vezes se ajudar. As grandes vantagens deles são o endereço físico, pessoal, mobiliário, atendimento telefônico, salas de trabalho, serviços de apoio administrativo e etc, estão totalmente alinhadas às vantagens do trabalho em casa como flexibilidade de horário e manutenção dos próprios custos.

Com um escritório virtual, você terá a estrutura de uma empresa e a flexibilidade de um home office. Justamente por isso, muitas pessoas estão optando por esse caminho. E se você quer seu próprio escritório virtual, veja como montá-lo.

Montando seu escritório virtual para vendas online

Comece seu escritório por aquilo que você precisa

Documentos, impressões, telefone, mesa. Ter um escritório vai muito além de ter apenas um computador e sinal Wi-Fi. É preciso uma estrutura. E dependendo do seu tipo de negócio, essa estrutura pode ser maior ou menor. Defina suas necessidades físicas antes de montar sua loja virtual. Isso vai ajudar bastante.

Para onde você levará seu escritório virtual?

Muitas vezes, você vai querer mudar o ambiente de trabalho. Nessas situações, é bom sempre ter um plano b, para onde você poderá levar seu escritório virtual. Que tal trabalhar um dia em uma biblioteca? E outro em um café? Existem muitos lugares legais para se trabalhar por aí que só precisam ser descobertos.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Gerencie seus documentos

A organização faz toda a diferença em uma loja virtual. Por isso, uma boa dose de organização deverá fazer parte do seu dia a dia. Felizmente, existem milhares de aplicativos que fazem esse trabalho para você. Mantenha seus documentos organizados, já tenha um padrão de propostas e o trabalho diário será muito mais fluído.

Faça as contas

A gestão financeira para quem trabalha em escritório virtual também é muito importante. Aprenda a usar aplicativos que vão ajudar a controlar o seu fluxo de caixa. Existem vários desses no mercado, o ideal é você testar e ver qual se adapta melhor. Se precisar de dicas, em breve faremos um especial sobre eles.

Saiba mensurar seu tempo de trabalho

O tempo é seu recurso mais importante, por isso, saber mensurá-lo faz toda a diferença. Sabendo quanto tempo leva para cada projeto, você conseguirá definir seu preço por hora, sua carga de trabalho diária e suas metas de lucro.

Depois desses passos, seu escritório virtual estará mais próximo. Mas se você acha que nos esquecemos de alguma coisa, ou ainda tem algo sobre o qual quer que falemos, fique à vontade para comentar nas mensagens.

Este post tem um comentário

  1. Estou lendo as dicas de vocês e tenho aprendido muito!! Parabéns pela plataforma e pelas dicas!!
    Att. Vinicius Araújo

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis?

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.