Primeira Venda Online

Fiz minha primeira venda online, e agora? Quais os próximos passos?

As lojas virtuais vêm se destacando no mercado. Em se tratando de venda online, a possibilidade de alcançar um público altamente diversificado, sem limites geográficos a qualquer hora do dia ou da noite, sem dúvidas vem chamando a atenção dos comerciantes que almejam multiplicar as possibilidades de sucesso de seus produtos.

Muitos lojistas novatos dedicam considerável tempo montando a loja virtual e acabam ficando um pouco perdidos no momento em que a primeira compra é realizada. E agora, o que fazer?

Confirmando os dados da venda online

O primeiro passo após a efetivação da venda é confirmar o pagamento. Assim que tiver certeza que está tudo certo, é necessário confirmar o endereço da entrega. É importante estar sempre atento para que não haja equívocos com o endereço da entrega, tal erro pode dar a você muita dor de cabeça.

Preparando o envio dos produtos

Tudo certo com o pagamento e o endereço da entrega, chega a hora de preparar o envio. O produto deve ser muito bem embalado para que viaje em segurança até as mãos de seu cliente. A mercadoria deve ser despachada logo no menor tempo possível e é primordial que chegue até as mãos do comprador dentro do tempo previsto. Após o envio, você ganhará muitos pontos com seu cliente ao informar o código de rastreio dos Correios (ou transportadora que tiver utilizado).

Pós venda

Mas não acaba aí. É muito importante dar atenção especial ao pós-venda, pois prezar pela satisfação do cliente é um importante passo para fidelizá-lo. Procure saber se deu tudo certo e se o cliente ficou satisfeito com o produto recebido. Peça para que ele escreva um depoimento em sua loja falando da experiência de compra que acabou de realizar. Quanto melhores recomendações a loja virtual possuir, mais chances de conquistar um público maior.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Imprevistos acontecem

Importante lembrar que imprevistos acontecem, não há como evitá-los. É preciso lidar com eles com a maior desenvoltura e perspicácia possível para que não atrapalhem na relação com o cliente. Eficiência, honestidade e bom humor são boas práticas para lidar com aqueles probleminhas que surgem quando a gente menos espera. Então, esteja sempre atento e pronto para resolvê-los!

No mais, carregue sempre o otimismo com você! Essa foi, com certeza, a primeira de muitas vendas que sua loja irá realizar. Busque constantemente a excelência na qualidade de seus produtos e no diálogo sincero com os clientes. Boa sorte!

Agora que você sabe um pouco mais sobre o que fazer após sua primeira venda online, que tal compartilhar sua experiência conosco? Deixe seu comentário abaixo.

Este post tem um comentário

  1. Boa tarde, parabéns interessante, tenho vontade de montar minha loja virtual, vamos ser parceiros futuramente.

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis?

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.