6 aplicativos de gestão que todo empreendedor deveria ter

Conheça 6 aplicativos que vão facilitar o seu trabalho de gestão

Administrar uma empresa não é uma tarefa simples. Na realidade, exige bastante dos empreendedores que, entre outras tantas atribuições, precisam acompanhar e planejar o andamento do negócio, controlar o estoque e o fluxo de caixa e gerir os colaboradores, sempre com muita atenção e cuidado.

Nos dias de hoje, o uso de smartphones e tablets para entretenimento ou para facilitar as tarefas diárias é extremamente comum no cotidiano da maioria das pessoas. Porém, as funcionalidades desses aparelhos não se limitam somente a isso. Existem no mercado diversos aplicativos destinados à gestão de negócios que permitem manter, na palma da sua mão, um controle eficiente da sua empresa.

Com os grandes avanços tecnológicos dos últimos anos e o desenvolvimento de novos aplicativos para mobiles, tomar decisões e conduzir uma empresa ficou significativamente mais simples.

Para facilitar o seu dia a dia, selecionamos e postamos aqui os 6 melhores aplicativos de gestão que todo empreendedor não pode deixar de conhecer. Confira, a seguir, quais são as plataformas que farão toda a diferença no gerenciamento dos seus negócios e processos.

1. Trello

O Trello é um dos aplicativos de gestão de tarefas e processos mais utilizados no mundo — atualmente, conta com mais de 10 milhões de usuários ativos. Essa ferramenta é uma ótima forma de gerenciar projetos. Muito versátil, permite que o usuário ajuste o aplicativo de acordo com suas necessidades. Pode ser utilizado para organizar tarefas, controlar planos de viagens, definir as prioridades da empresa e muito mais.

A plataforma é bastante visual e por meio de quadros ou boards permite o controle de processos e o gerenciamento de projetos e equipes. No Trello, o usuário pode, por exemplo, inserir e modificar tarefas e criar quadros de controle e fluxogramas de processo, garantindo o total controle do negócio.

O aplicativo possui um grande diferencial: é possível utilizá-lo tanto em dispositivos móveis quanto em computadores. Além disso, quando um usuário realiza modificações, todos os demais logados conseguem visualizar instantaneamente essas alterações, o que garante maior velocidade na troca de informações e menor tempo para a realização de tarefas.

2. Asana

O Asana é um aplicativo desenvolvido para a ajudar as empresas a organizar e controlar equipes on-line. O app possui diversos recursos, que incluem desde lista de tarefas e criação de times até chats para troca de informações e quadros de gestão de projetos. Tem se destacado no mercado pelo fato de unir em uma única plataforma as funções dos concorrentes Slack e Trello.

No aplicativo, o usuário pode criar diversos times e delinear projetos e tarefas específicos para cada pessoa da equipe. Por meio de quadros, é possível também desenvolver cartões e checklists com inúmeras informações, permitindo inclusive a inserção de conteúdos e comentários posteriores. O Asana ainda oferece calendário, que mostra as datas de entrega das tarefas e exibe gráficos que representam a evolução dos trabalhos.

Todas as funções básicas do aplicativo são gratuitas, mas existe uma série de recursos extras, que podem ser adquiridos através da opção Premium. Dentre as grandes vantagens do Asana, podemos destacar:

  • Design simples (porém bem minimalista);
  • Funções de chat, quadros e listas;
  • Possibilidade de criação de times e delegação de tarefas;
  • Integração com e-mail.

A única desvantagem do aplicativo é que está disponível apenas no idioma inglês. Tirando esse detalhe, que pode ser uma barreira para algumas pessoas, o aplicativo é uma ótima solução para os empreendedores que buscam maior controle do negócio.

3. Agendor

O Agendor é um aplicativo para web e mobile, que permite ao usuário organizar e aumentar as vendas continuamente. A plataforma possui inúmeras funcionalidades como:

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

  • Armazenamento de e-mails trocados com cada cliente;
  • Segmentação dos contatos;
  • Criação de carteiras de clientes;
  • Impressão de relatórios;
  • Análise do desempenho das equipes;
  • Centralização do cadastro de clientes;
  • Acompanhamento do funil de vendas.

O Agendor garante que todos os membros da equipe recebam lembretes das tarefas, compromissos e agendamento de clientes, tanto via aplicativo quanto por e-mail. Dessa forma, é possível otimizar o tempo.

4. IFTTT

O nome do aplicativo é um acrônimo que remete à expressão inglesa “If This Then That”, que traduzida significa “Se isso, então aquilo”.

Essa plataforma pode ser utilizada para os mais diversos tipos de atividades, desde tarefas mais simples, como o controle de posts da empresa nas redes sociais, até o desenvolvimento de rotinas e fluxos de trabalhos que apresentam maior complexidade.

Dessa forma, o IFTTT permite que os usuários desenvolvam um passo a passo lógico, que garante o correto desempenho do trabalho. O aplicativo utiliza uma lógica muito simples: uma determinada tarefa só pode ser desempenhada quando os passos anteriores forem finalizados e os seus respectivos resultados forem obtidos.

5. DropBox

O DropBox é um dos melhores e mais utilizados aplicativos de gestão em todo o mundo. Famosa pelo seu ícone, representado por uma caixa azul, a plataforma armazena numa nuvem os arquivos da empresa, permitindo que usuários pré-definidos acessem todas as informações da empresa em qualquer momento e qualquer lugar com acesso à internet.

O aplicativo é ideal para empreendedores que desejam, a todo instante, acompanhar todos os detalhes e informações do negócio, buscando com isso manter os resultados e a devida produtividade. É só acessar a nuvem e pronto! Os usuários terão os arquivos e dados à disposição sempre que necessário.

O DropBox também permite que o usuário realize modificações, que podem ser visualizadas instantaneamente pelos demais que possuem acesso à plataforma. Assim, é possível garantir elevada produtividade e velocidade na troca de informações relevantes.

6. ZeroPaper

A gestão financeira da empresa é provavelmente uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos empreendedores. E o ZeroPaper é a plataforma ideal para aqueles que buscam maior comodidade e segurança no gerenciamento das contas. Pelo fato de armazenar os dados na nuvem, o ZeroPaper garante que os empreendedores acompanhem a empresa em tempo real e em qualquer lugar.

O aplicativo é uma maneira simples e eficiente de fazer a gestão de todas as contas da empresa, permitindo o monitoramento dos gastos e o total controle do fluxo de caixa do negócio. Utilizando a plataforma, é possível monitorar todo o negócio e solucionar diversos problemas de forma rápida e eficiente, aumentando a produtividade e melhorando o desempenho da empresa.

Complementarmente, veja também 4 aplicativos para gerenciar as suas contas nas mídias sociais e fortalecer sua empresa na internet!

Agora que você conhece 6 ótimos aplicativos de gestão que não podem ser deixados de lado, não deixe de compartilhá-los nas redes sociais e ajudar também seus amigos!

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis?

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.