Loja virtual de roupas

Vendendo roupas em uma loja virtual

Com a correria do dia a dia e o desenvolvimento tecnológico, as pessoas passaram a procurar serviços rápidos e práticos sem sair de casa. Perfumes, roupas, sapatos e acessórios são exemplos dos produtos cada vez mais procurados na internet.

Essa mudança de perfil do consumidor também abre oportunidade para os empreendedores dispostos a embarcar no mundo digital. Por isso, vender roupas pela internet nunca chamou tanta atenção.

Mas como fazer para montar uma loja virtual de roupas lucrativa? Confira as dicas que separamos para você ser bem-sucedido!

Conheça o mercado

Antes de investir em uma loja virtual de roupas, você deve pesquisar o mercado, de modo que enxergue todas as suas possibilidades. Isso te trará benefícios como:

  • saber o que os clientes procuram;
  • ganhar tempo na abertura do negócio;
  • evitar erros comuns em lojas virtuais;
  • encontrar bons fornecedores e conseguir negociar preços mais baixos;
  • conhecer sua concorrência.

O fato é que concorrer com as lojas físicas tradicionais e as virtuais mais conhecidas pode ser desafiador, mas, ao conhecer o mercado, você vai conseguir encontrar seu diferencial competitivo e será capaz de investir nele.

Entenda o perfil do cliente

É verdade que, quanto maior o número de clientes, maior será também o seu lucro. No entanto, tentar vender de tudo para agradar a todos é perda de tempo e desperdício dos seus recursos.

Há vários motivos que levam alguém a acessar uma loja virtual de roupas: pode ser pela facilidade maior de comparar preços, pela comodidade de comprar sem sair de casa ou mesmo para buscar algo que não encontra nas lojas físicas.

Descobrir o que leva seus clientes a comprar e investir nisso pode ser o seu diferencial e um meio eficaz de fazer a sua marca se destacar no mercado.

Selecione o tipo de roupa que será vendido

Depois de entender o mercado e definir quem será o seu publico-alvo, você estará em melhores condições de dar o próximo passo, que é selecionar o que será vendido em sua loja virtual de roupas.

Se ficou definido que venderá roupas para mulheres grávidas, por exemplo, não vai adiantar nada encher a sua loja com roupas esportivas ou que sejam mais interessantes para o público adolescente.

O tamanho da loja também deve influenciar a escolha dos produtos. Lojas maiores podem oferecer maior variedade de itens, enquanto operações mais enxutas talvez prefiram focar em nichos específicos para manter a qualidade e competitividade.

Calcule os custos

Ao fazer um investimento, não faça isso às cegas ou de maneira impensada. Tirar tempo para calcular qual será o seu gasto e em quanto tempo você terá o retorno desse dinheiro vai fazer com que muitas frustrações sejam evitadas.

Não se esqueça de que, para manter a sua loja virtual funcionando adequadamente, você vai precisar de equipamentos e ferramentas importantes, como computadores, impressoras e telefone, bem como um espaço de trabalho, que pode ser um escritório próprio ou um espaço de coworking.

Crie uma boa logística

Para conseguir deixar o cliente satisfeito, é essencial que seja criado um sistema de logística eficiente que não apresente um custo elevado.

Os produtos devem ter prazos de entrega semelhantes aos das demais lojas do mercado. Entregá-los em bom estado e dentro prazo são elementos essenciais para a satisfação do cliente.

Para tornar isso possível, você deve contar com bons fornecedores, planejar o seu local de distribuição, decidir qual a melhor forma de cuidar do estoque e ter um bom sistema de logística.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Ao fazer esse planejamento, não se esqueça de pensar em como:

  • armazenar o produto: sua loja virtual de roupas precisará de um estoque para atender os clientes;
  • separar os pedidos: confundir um produto com outro certamente vai resultar na insatisfação do cliente, então, a separação deve ser precisa para que isso não ocorra;
  • embrulhar o produto: não adianta tomar todo o cuidado se você embalar o produto da forma errada e ele for danificado no caminho;
  • devolver a roupa caso seja necessário.

Invista em marketing digital

Quanto mais conhecida for a sua loja, maior será o seu volume de vendas. Por isso, desenvolver uma boa estratégia de divulgação da sua marca é muito importante.

E como divulgar a sua loja de forma eficaz? Nada melhor do que investir em marketing digital.

Uma estratégia bem feita nesse sentido permite a divulgação da sua marca em diversos canais digitais, como as redes sociais.

Redes como Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat são ótimas para interagir com as pessoas e atrair clientes. Por meio do marketing digital você poderá:

  • fidelizar os clientes;
  • atrair novos consumidores;
  • melhorar o processo de atendimento;
  • monitorar os resultados e ver em quais áreas precisa melhorar.

Esses benefícios serão sentidos a partir do momento em que você começar a criar conteúdo que seja relevante para os clientes. Dessa forma, o consumidor terá a sua marca como referência no assunto e se sentirá mais inclinado a comprar na sua loja, indicando-a para outras pessoas.

Monte uma equipe determinada

Uma verdade muito importante precisa ser dita: você não conseguirá fazer tudo sozinho. Apesar de ser uma loja virtual, ter uma esquipe será fundamental para conseguir se manter no mercado.

Para que o cliente compre e recomende sua loja para seus conhecidos, você precisa ter uma equipe com a qual possa realmente contar. Afinal de contas, todo esse processo vai envolver muito trabalho.

Encontrar pessoas de confiança que estejam tão determinadas quanto você garantirá que os problemas sejam prontamente resolvidos, de modo que a satisfação do cliente venha em primeiro lugar.

Procure um especialista no assunto

Após fazer todas as pesquisas de mercado, montar um público-alvo e montar as suas estratégias de vendas chegou a hora de colocar a sua loja no ar.

Naturalmente, a maioria dos empreendedores não vai entender da parte técnica desse processo, então, é melhor procurar por uma empresa especializada em criar lojas virtuais.

Algumas opções de qualidade já permitem lançar a sua loja virtual de roupas em apenas 15 minutos. Todas as principais ferramentas para o sucesso das vendas online, como Mercado Pago e PayPal já vêm integrada ao pacote.

A forte demanda do mercado e a barreira de entrada baixa fazem a criação de uma loja virtual de roupas um excelente investimento. Agora que você já sabe como criar a sua, é hora de colocar essas dicas em prática e marcar presença.

Gostou de saber como montar uma loja virtual de roupas? Quer continuar recebendo conteúdo de qualidade no seu e-mail? Então, assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...