Descubra como o Google Merchant pode ajudar sua loja virtual a vender mais

Atualmente, vender mais na internet está entre os principais objetivos de quem mantém na rede, um comércio essencialmente digital. Além da praticidade, tanto para a empresa como também para o consumidor, o consumo é hoje no Brasil o principal motivo pelo qual a população acessa à internet diariamente, seja por meio do notebook ou dispositivos móveis (como tablet e smartphones). Estima-se que cerca de 53% dos brasileiros, ou seja, mais do que a metade deles, procurem na internet recursos para a realização de alguma compra, com destaque para o setor vestuário e de acessórios.

Desse modo, esse post é exatamente para você, mulher empresária no setor de bijuterias ou roupas que quer saber como pode alavancar as suas vendas na internet mesmo sem experiência prévia com essa ferramenta.

Conheça o Google Merchant

O Google Merchant é uma das ferramentas do Google criada exatamente com a intenção de fazer com que você consiga vender mais na internet. Mas, como assim?

Esse é o lugar, essencialmente virtual, em que você irá fazer o upload de todas as informações e dados referentes à sua loja virtual e todos os produtos que são comercializados nela. Isso feito, o Google Merchant fará com que todos eles fiquem disponíveis no Google Shopping, um dos maiores serviços de venda da internet (afinal, é do próprio grupo Google).

É, então, por meio dessa ferramenta que você torna a sua loja mais popular na internet e, ao mesmo tempo, também oferece maior credibilidade para ela, que se torna uma verdadeira parceira do Google. Dessa forma, é assim que você começa a vender mais na internet: estando lado a lado com uma das grandes potências existentes nela.

Os principais benefícios

O Google Shopping é a plataforma do Google que permite aos compradores encontrarem aquilo que desejam de maneira extremamente fácil e eficaz. Dessa forma, se você quer vender mais na internet as suas roupas e bijuterias, esse certamente é o primeiro passo a ser dado.

Entre as vantagens para o vendedor, o primeiro destaque vai para a atenção de um número mais expressivo de compradores em potencial, ou seja, pessoas que realmente chegam aos seus produtos com a intenção de comprá-los. É por meio da disposição de tais produtos no Google Shopping que essa ferramenta irá fazer com que você encontre exatamente os consumidores que estão em busca da sua oferta/produto.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Por outro lado, é também com o Google Merchant que você possui maior controle sobre as informações referentes ao produto que está ofertando: no Google Shopping cada um de seus produtos estará sempre com as informações atualizadas e é dessa forma que os clientes encontrarão os itens relevantes e que realmente estão procurando.

Como começar …

E o melhor é: você não precisa de experiência prévia para entrar nessa parceria com o Google Merchant, que por sua vez atuará como o verdadeiro divulgador da sua loja e de seus produtos.

Crie uma conta Google e comece o quanto antes a sua inscrição no site (https://www.google.com.br/merchants/Signup). Já na inscrição você fala sobre a sua empresa (sede, nome da loja e url do website), assim como outras informações de contato para depois prosseguir e garantir a divulgação de seus produtos no Google Shopping.

Que tal expandir suas vendas com essas dicas legais ? Fique por dentro com essas e muitas outras informações no nosso blog. Não esqueça de compartilhar ou deixar seu comentário valioso logo abaixo. Boas vendas!

 

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...