Oferta de Black Friday por Tempo Limitado  Todos os Planos com 40% OFF!
Como utilizar vídeos para promover sua loja virtual?

O que você acharia se disséssemos que há uma estratégia que pode aumentar o tráfego para seu website, capturar mais leads e melhorar a imagem da sua marca. Tudo ao mesmo tempo. Você acharia impossível?

Pode parecer surpreendente, mas há uma técnica que faz tudo isso. Estamos falando de vídeo marketing, ou seja, o uso de vídeos para promover seus produtos e/ou serviços.

Hoje mostraremos todas as vantagens deste formato e como você pode usá-lo em sua loja virtual.

Vamos lá.

O que é o vídeo marketing?

Vídeo Marketing é, basicamente, o uso de vídeos para promover produtos e serviços da sua empresa.

Explicado assim, a verdade é que não parece tão surpreendente.

No entanto, vamos mostrar alguns dados que aparecem neste estudo :

  1. O uso de vídeos pode aumentar seu tráfego orgânico em 157%
  2. 74% dos millennials afirmaram que assistir a um vídeo influencia sua decisão de compra
  3. Estima-se que os consumidores preferem assistir a um vídeo sobre um produto do que ler sobre ele

Você pode ver o seu potencial agora? Bem, prepare-se, porque nem começamos a explorar o assunto.

Vantagens de usar vídeos em sua loja online

Vamos aos benefícios da criação de vídeos para sua loja online.

  1. SEO: você já deve ter ouvido falar nisso, visitas orgânicas podem aumentar em até 157% quando utilizado o SEO em conjunto com vídeos. Por quê? Basicamente, porque o Google adora vídeos (já sabemos sobre seu romance com o YouTube) e, automaticamente, reduz a taxa de rejeição.
  2. Marketing de Conteúdo: além de ajudar no posicionamento de seus posts, os vídeos também tornarão seus artigos mais atrativos.
  3. Viralidade: vídeos nativos no Facebook têm um alcance orgânico 10 vezes maior. Basta ir à sua conta por um segundo e ver quantos vídeos existem. Vários, certo? É o mesmo para todas as redes sociais.
  4. Branding: os vídeos tornam sua marca profissional e transparente – duas das principais qualidades que uma empresa precisa para conquistar clientes.
  5. Conexão emocional: marcas que criam uma ligação emocional com os clientes são mais apreciadas e promovem mais confiança. Se você combinar vídeos com storytelling, você terá uma estratégia arrebatadora.
  6. Taxa de conversão: uma landing page pode converter até 80% mais quando inclui um vídeo. Não precisamos dizer mais nada, certo?
  7. Animação: quando falamos em vídeo marketing, não necessariamente significa que você precisa estar nos vídeos. Você pode criar vídeos animados que também funcionam bem.
  8. Vendas: todos os pontos mencionados anteriormente levam a um aumento nas vendas por si mesmos. Mas, como você viu antes, eles também são fundamentais para dar aos clientes esse empurrão final para fechar uma compra.

Como usar vídeos em sua loja online

Agora que está claro que o vídeo é mais do que uma estratégia interessante, mostraremos algumas maneiras de usá-lo.
Prepare sua câmera e ação!

Teste de produtos

Você precisa expor todos os benefícios do produto para que os clientes entendam que isso é o que eles precisam para resolver seus problemas.

No entanto, às vezes não é assim tão fácil. Existem produtos que são difíceis de explicar e, mesmo por fotos, parece impossível mostrar seu potencial.

Se esse for o caso, por que você não cria um vídeo em que os clientes podem ver o produto em ação?

Desta forma, você irá resolver todas as suas dúvidas e irá atrair o processo de compra.

“Quem Somos”

Um dos fatores mais decisivos quando se trata de vender online é a confiança. Mesmo quando os clientes estão realmente interessados no produto, eles não compram se a loja não transmitir confiança.

É por isso que as páginas como “Quem Somos” ou “Sobre nós” são tão importantes.
Sempre que clientes visitam um site em que estão interessados, eles acessam essas páginas para ver quem está por trás. Não é apenas uma questão de curiosidade, mas eles estão tentando verificar se a loja é séria ou não.

Oferecer informação permitirá que os clientes tenham empatia com os valores da sua marca. E o que é ainda melhor, verão como você é transparente.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Ao criar sua loja, você declara aceitar nossos termos de uso e políticas de privacidade.

Squeeze pages

Uma squeeze page é uma landing page especial cujo objetivo é ganhar assinantes. É normalmente usado como um ímã para obter endereços de e-mail.

Desta forma, é possível iniciar uma estratégia de e-mail marketing para converter todas essas pessoas em clientes. Ao adicionar um vídeo a uma squeeze page, você não apenas explicará melhor qual é a sua proposta de lead magnet, mas também aumentará a conversão (lembre-se de que, como vimos antes, pode aumentar em até 80%).

Streaming em redes sociais

Streaming consiste em exibir vídeos em tempo real nas suas redes sociais. Você não consegue ver como isso pode ser útil para sua loja?

Deixe-nos dar algumas ideias:

Backstage: mostre a eles suas instalações e como você trabalha. Além de ver a parte interna de sua loja, você adicionará a atratividade do imediatismo. Esses tipos de ações promovem a lealdade de seus clientes.

Mostre seus produtos: da mesma forma que você pode adicionar um vídeo para mostrar como um produto funciona, você pode mostrar aos seus seguidores como usá-lo.

FAQ : ofereça aos seus seguidores a oportunidade de fazer perguntas sobre os produtos. Isso quase sempre leva a novas vendas.

Eventos/feiras: se você for a esse tipo de evento, não perca a oportunidade de ir ao ar e mostrar aos seus seguidores o que está acontecendo lá.

Novamente, lembre-se de que aparecer em um vídeo é uma ótima oportunidade para promover a lealdade de seus clientes.

Brinque com o unboxing

Não se trata apenas de gravar vídeos, mas de fazer com que outras pessoas que compram o produto gravem os vídeos.
Unboxing é quando as pessoas gravam um vídeo enquanto desempacotam o produto que compraram. Isso pode parecer bastante simples, mas se transformou em um fenômeno real.

Por exemplo, no setor de brinquedos, há canais que têm milhões de fãs (o canal Fun Toys Collector da Disney Toys tem mais de 9 milhões de inscritos).

Se você embalar seus produtos de uma maneira especial, isso incentivará seus clientes a criar vídeos para exibir as novidades.

Crie um conteúdo atraente

Os vídeos são o “extra” ideal para tornar sua estratégia de conteúdo muito mais atraente.
Aqui você tem algumas ideias sobre o tipo de vídeos que você pode criar:

    • Tutoriais: crie vídeos de todos os tipos para ajudar os espectadores a entender melhor o potencial do seu produto.
    • Truques: mostre como eles podem usá-los melhor. Por exemplo, se você vende roupas, pode gravar um vídeo mostrando aos seus clientes como combiná-las.
    • Questões técnicas: se o seu serviço técnico está sempre recebendo as mesmas perguntas, você pode mostrar a seus clientes como resolvê-los sozinhos.

Além disso, ao usar vídeos, seu conteúdo estará melhor posicionado no Google, e por isso você estará gerando mais tráfego.

Agora que você conhece todas as vantagens de criar vídeos para sua loja online, que tal colocá-las em prática com a ajuda da Boxloja? Crie sua loja virtual e comece a vender online ainda hoje! Acesse o site e saiba mais.

Receba mais conteúdos como esse gratuitamente!

Nós já ajudamos centenas de lojistas a terem sucesso online e prometemos te enviar somente dicas interessantes para fazer seu negócio online decolar.

Invalid email address