Dicas de como montar uma loja virtual de brechó

Os brechós estão cada vez mais em evidência como negócio! Além dos preços atrativos, as pessoas buscam encontrar neles peças exclusivas e diferentes, que certamente não encontrariam em lojas de artigos novos. Se você já tem um brechó, saiba que é possível aumentar ainda mais o seu faturamento com ele de uma forma simples: colocando-o na internet.

Por mais sucesso que uma loja física faça, ela tem limitações, principalmente de localização. A internet rompe essa barreira! Não é à toa que os empresários estão investindo em comércio eletrônico, porque ele aumenta muito a quantidade de potenciais clientes. Uma pessoa pode comprar do seu brechó online independente do local em que ela esteja.

Existe outro fator que também vai aumentar a quantidade de consumidores no seu brechó online: a comodidade. Seja por falta de tempo ou apenas pelo conforto, os clientes estão apostando nas compras via internet, afinal, é só dar alguns cliques e esperar o produto chegar em casa.

Então, se você já tem uma loja física de roupas, calçados e acessórios usados e quer aumentar a sua lucratividade colocando no ar um e-commerce, a primeira ferramenta necessária será uma plataforma para estruturar o seu site. O Boxloja trabalha com o planejamento e execução de lojas online nos mais diversos segmentos, portanto, poderá ajudar você nessa tarefa!

O serviço do Boxloja oferece lojas virtuais simples, em que o proprietário consegue mexer facilmente, alternado o layout e as cores, por exemplo. Além disso, possibilita que sejam inseridas várias formas de pagamento e de entrega, o que ajuda a atrair a atenção dos clientes e muitas outras funcionalidades.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Depois de ter esse apoio para estruturar o seu brechó online, é importante você conhecer o seu público-alvo. São homens? Mulheres? De que faixa etária? Como se comportam? Isso vai ajudar a criar estratégias de divulgação e captação de clientes que estejam de acordo com o público que você pretende atingir. Até o layout do e-commerce deve ser pensado para chamar a atenção do seu alvo.

Outra ferramenta indispensável para o sucesso do seu brechó online são as nossas velhas conhecidas: as redes sociais! Não deixe de ter uma página no Facebook, um perfil no Instagram e também em outras redes, sempre postando fotos de produtos e “linkando” para a loja online. Invista em marketing de conteúdo também, um exemplo: poste no Facebook informações práticas sobre como montar looks adequados para cada ocasião, como se vestir bem comprando no seu brechó e outras informações relevantes e relacionadas ao seu negócio.

E é claro: o grande atrativo da internet é a interação, portanto, aproveite isso. Com o brechó online, você terá clientes de qualquer lugar, que vão querer tirar dúvidas, fazer sugestões e até resolver possíveis problemas ocorridos na compra pela rede. Procure atender a essas demandas o mais rápido possível e sempre com cordialidade, mostrando-se prestativo. Não queira uma corrente de comentários negativos sobre o seu brechó online!

Agora é só colocar todos esses conhecimentos em prática e atingir metas de sucesso que, talvez, você nunca tenha imaginado!

Este post tem 2 comentários

  1. muito obrigado pela dica

  2. Hum, bem interessante.

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis?

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.