Faça da qualidade a sua marca e vença a concorrência

Com a expansão do e-commerce, a loja virtual já é uma realidade dentro da nossa economia. Apesar de ser um negócio bastante rentável, as vendas online compreendem um mercado que possui muita concorrência. Atualmente não existe apenas uma loja virtual, existem várias que oferecem ao consumidor os mais diversos produtos. Inclusive, as próprias lojas físicas também investem na área do e-commerce e possuem sites que proporcionam as vendas online.

Contudo, assim como acontece com qualquer ramo comercial de vendas que almeja conquistar boa parte de um determinado público, uma loja online também precisa possuir uma identidade, ou seja, necessita ter um elo de identificação com os seus clientes. E a identidade de uma loja é a sua marca.
No e-commerce, a marca também é de imensa importância, pois ela agrega valor e ainda cria uma identidade visual para a sua loja virtual.
Criar uma marca para o seu negócio é mais do que criar um simples símbolo ou um mero logotipo. Desenvolver uma marca é algo que envolve estudos de posicionamento de mercado, perfil do público-alvo, conceitos sobre cores e design.
Após a criação da marca para a sua loja online, vem outro desafio: fazer os seus clientes amarem a sua marca.

Capriche no visual do site

No ramo de vendas online, o seu site será a loja onde os clientes, por meio dos cliques, irão acessar e escolher os produtos. Nesse caso, vale a pena investir em um site com visual arrojado e limpo. Além disso, sempre é bom dar prioridade para uma navegação intuitiva e simples, pois de nada adianta ter uma bela marca se os clientes não se sentem à vontade navegando no ambiente de compra.
Atualmente existem várias maneiras de conceber um site ou blog com visual bonito, layout aprazível e interface de fácil navegação. Portanto, facilite a vida do seu cliente.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

As Redes Sociais

Quem atua com e-commerce deve saber que as redes sociais possuem um importante papel, já que grande parte da população possui perfis em várias delas, tais como Facebook, Twitter, Instagram, entre outras. Vale, nesse caso, colocar sim a marca da sua loja online nas redes sociais, porém, nunca se deve deixar de priorizar conteúdo de qualidade. Algumas pesquisas apontam, por exemplo, que cerca de 67% das pessoas que utilizam o Twitter estão sempre antenadas nas postagens das marcas que elas seguem. Ou seja, as redes sociais estão aí e é impossível deixá-las de lado.

Atendendo bem para atender sempre

De nada adianta ter uma marca bacana para a sua loja virtual se a atenção com o cliente não é assim tão eficiente. No e-commerce, a proximidade e a interação com o cliente são características fundamentais. Vale muito a pena detectar as redes sociais e fazer uma análise (tanto das positivas, quanto das negativas) em relação ao seu negócio. Não deixe os seus clientes no escuro, mostre que você escuta eles, pois assim, todas as vezes que os seus consumidores se depararem com a sua marca, vão logo identificá-la como uma loja de bom atendimento e que oferece produtos de excelente qualidade.
Portanto, siga essas dicas, mostre que você ama os seus clientes e eles irão retribuir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...