Os três erros mais comuns dos empreendedores. Você comete qual desses?

Abrir o seu negócio próprio não é para qualquer um. É preciso ser um empreendedor para isso e ter, acima de tudo, vontade de trabalhar em prol do negócio que você está montando. Afinal, ali estão concentrados seus sonhos de uma vida bem sucedida.

Porém, montar um negócio requer muito do empreendedor, principalmente, disciplina, seriedade, responsabilidade e dedicação. Alinhar essas quatro qualidades será fundamental para que o seu negócio seja um negócio bem sucedido. Hoje em dia, é comum vermos profissionais deixando seus trabalhos para se aventurarem no meio on-line, especialmente, com lojas virtuais.

Vendas on-line é um segmento que está crescendo bastante, mas é preciso saber atuar com isso. É comum vermos alguns erros por parte dos empreendedores que podem afundar sua loja virtual. Veja os erros mais comuns e se pergunte: eu estou cometendo algum deles?

Falta de visão de mercado

É muito comum os novos empreendedores acharem que se tiverem apenas vontade de trabalhar, vão fazer o negócio dar certo. Não, estão enganados. Sim, é muito importante ter disposição para trabalhar dia e noite no seu projeto – e até em fins de semana -, mas é essencial que você esteja preparado e qualificado para exercer suas funções.

Lembre que no começo, a maior parte do trabalho dependerá de você. Assim, saber fazer um pouco de tudo é importante para ter qualidade no serviço e para não precisar gastar dinheiro contratando profissionais para fazer algo que você poderia fazer.

Faça um planejamento bem detalhado para saber em qual mercado você vai entrar e qual é a porcentagem desse mercado que você pode atingir. Por exemplo: qual é o seu público alvo? Quanto você pode investir? Em quanto tempo esperar recuperar a grana investida com sua loja virtual? Quanto você pretende faturar por mês? São perguntas que farão você ter uma visão de mercado mais ampliada para o seu negócio.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Pensamento de curto prazo? Não!

Se você está montando o para fazê-lo seu negócio prosperar, não há porque pensar em curto prazo, correto? Claro que é bom ter suas metas imediatas definidas e alcançá-las pode dar um empurrão a mais em você. Porém, você deve pensar no futuro, em cinco, dez ou 20 anos a frente.

Quando é o momento de expandir seu negócio? Isso pode ser respondido se você tiver uma previsão de financeira sobre o seu negócio. Portanto, pense na sua frente e no que você pode realizar.

Informalidade

O maior erro é tratar o seu negócio como se não fosse um empreendimento sério. Muitos empreendedores são informais em suas relações com fornecedores, clientes, parceiros, etc., o que faz com que ele não tenha credibilidade no mercado. Se você estiver tratando uma relação profissional, é importante passar uma imagem de seriedade e de qualidade no serviço. Não deixe de escrever corretamente no e-mail ou de deixar os termos totalmente claros no seu site, por exemplo.

Seja formal e profissional ao telefone com os seus clientes, nas suas relações comerciais e nas parcerias de trabalho. Só assim você terá confiança de todos os agentes a sua volta.

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis?

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.