6 formas de ganhar renda extra na internet

Você por acaso faz parte do grupo que não se vê trabalhando em uma rotina sem flexibilidade? É independente e gosta de ganhar o seu próprio dinheiro, mas não sabe como aumentar seus lucros? Então, você provavelmente nunca pensou na possibilidade de ter uma renda extra na internet, certo?

Mas, sorte a sua estar aqui, pois nesse artigo vamos mostrar que é possível unir o útil ao agradável e ainda ganhar dinheiro! Está pronta?

Renda extra na internet: O que você precisa saber

Antes de mais nada, é importante compreender que para ter sucesso no ambiente digital é necessário ter comprometimento, e tenha certeza de que a frase “ganhe dinheiro fácil na internet” é uma furada!

Não caia no conto das fórmulas milagrosas, pois isso não existe. Esteja ciente que é preciso dedicação e que os resultados podem demorar um pouco para aparecer.

Agora que você já sabe disso, continue a leitura e veja 6 formas de ganhar uma renda extra na internet.

1. Crie um blog

Criar um blog que traga informações sobre um nicho/segmento específico pode lhe render um bom dinheiro. No entanto, para que isso de fato aconteça é fundamental que você priorize a qualidade dos conteúdos.

Isso é de extrema importância já que o número de visitantes é o que faz um blog atrativo para os anunciantes. Por essa razão, produzir conteúdos originais e relevantes é o primeiro passo para a geração de audiência.

Entenda que a partir do momento que você estabelecer uma média razoável de acessos, será possível rentabilizar o negócio de outras maneiras além da publicidade, como por exemplo com a venda de produtos próprios ou de terceiros (afiliados).

2. Crie um canal no Youtube

Enquanto nos blogs as informações predominantes são em forma de textos e imagens, no canal os conteúdos são publicados em vídeo, sendo que a principal plataforma para esse formato é o Youtube, no qual tem se mostrado um instrumento eficaz quando o assunto é ganhar dinheiro online.

Entretanto, é preciso produzir um conteúdo interessante pensado para atrair as pessoas para seu canal. Falar sobre qualquer assunto e sem um estilo característico dificilmente fará você monetizá-lo.

Tome como exemplo os “youtubers” mais conhecidos e perceba como cada um deles possui suas próprias peculiaridades. As possibilidades são diversas, você pode falar sobre assuntos do momento, fazer vídeos de humor, informativos, tutoriais entre outros.

A forma de rentabilização do Youtube é baseada sobretudo em publicidade, estando diretamente ligada com o número de visualizações dos vídeos e a quantidade de assinantes do canal. Um canal só se tornará atrativo para os anunciantes se ele tiver poder de alcance.

3. Venda infoprodutos

A venda de infoprodutos vem se consolidando como uma excelente forma para quem deseja obter uma renda extra na internet. Se você não está familiarizada com o termo, saiba que o mesmo se refere a todos os tipos de produtos digitais, como e-books, apostilas e materiais informativos de um modo geral, incluindo áudios e vídeos.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

O mercado em volta disso é imenso e ainda tem muito a evoluir. Por isso, profissionais de todas as áreas imagináveis estão embalando seus conhecimentos e os disponibilizando na forma de infoprodutos.

Hoje em dia, há plataformas como o Hotmart que disponibilizam uma infinidade de produtos digitais para você vender em seu site. Do mesmo modo, se você tem alguma expertise e gostaria de passar seu conhecimento adiante, você pode criar o seu próprio infoproduto e disponibilizá-lo para que os outros vendam também.

4. Monte uma loja virtual

Montar uma loja virtual é uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet. As opções são inúmeras e a vantagem é que o investimento inicial para a abertura de um e-commerce é considerado baixo.

Você pode vender praticamente de tudo, basta apenas ter um estoque e um site que você possa gerenciar. É mais fácil do que se imagina! Contudo, o ideal é que você focalize um público em específico, pois quanto mais segmentada for a sua loja, maiores serão as chances de sucesso.

Se você pretende vender roupas e acessórios, por exemplo, defina um público-alvo e direcione seus esforços ali. Ao generalizar, você entra em competição com os grandes players, algo que se deve evitar.

As alternativas são incontáveis, sendo que é possível abrir um comércio eletrônico sem a necessidade de investir em um estoque. Esse método é conhecido como dropshipping, em que você faz o intermédio entre o comprador e o vendedor e recebe uma comissão pela realização do negócio.

5. Venda fotos

Isso mesmo que você ouviu…venda fotos! Para quem não sabe, sites como o iStockPhoto e o Fotolia permitem que você ganhe dinheiro por meio da fotografia. Se você tem um bom equipamento e o talento para fazer boas fotos, por que não tentar lucrar com essa habilidade?

6. Trabalhe como freelancer

Você sabia que existe uma grande demanda por profissionais freelancers na internet? Caso você possua uma habilidade específica, saiba que há uma grande chance de empresas e pessoas de diversos lugares do Brasil estarem precisando de sua ajuda.

Trabalhar de freelancer pode ser a oportunidade que você tanto procurava para aumentar sua renda por meio da internet. E para isso, existem sites específicos como o Workana e o 99frelas que unem os profissionais aos contratantes, sendo que há procura para diversos tipos de serviços, incluindo:

  • Programação.
  • Web Design.
  • Ilustrações.
  • Redação de artigos.
  • Revisão de textos.
  • Tradução.
  • Gestão de redes sociais.
  • Marketing.
  • Vendas.
  • Finanças.
  • Administração.
  • Design industrial.

Uma das maiores vantagens aqui é a possibilidade de trabalhar em regime home office, ou seja, na comodidade do lar, com a liberdade de definir seus próprios horários e dias de folga.

Bom, agora você já tem uma ideia de como obter uma renda extra na internet. Não esqueça, no entanto, que é preciso se dedicar, pois não existem bons meios de ganhar dinheiro fácil, como alguns dizem. Apesar disso, as vantagens de trabalhar na internet por conta própria valem todo o esforço.

E então, você gostou do nosso artigo? Já decidiu qual será a sua maneira de ganhar dinheiro na internet? Conte pra gente aqui nos comentários!

Este post tem um comentário

  1. Olá, Gostei do post e vi também outros artigos. Já coloquei nos favoritos e seguirei visitando. Encontrei aqui informações muito úteis. Parabéns. Vou recomendar. Muito Sucesso.

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.