Você sabe qual é um dos maiores segredos para um bom anúncio no Facebook?

As redes sociais vieram para ficar, isso ninguém pode negar. Porém, mais do que utilizar para fins pessoais, elas estão sendo bastante usadas por meios corporativas, empresas e formadores de opinião. No mundo de negócios, estar bem posicionado na web, com uma boa imagem perante seu público é fundamental para que ele prospere com uma boa saúde.

Mais importante ainda se seu negócio for uma loja virtual para vendas on-line, por exemplo. Usar as redes sociais, neste caso, pode ser uma boa maneira de impulsionar seus negócios e atingir um grande público que, acima de tudo, está ligado nesse mundo virtual.

O Facebook criou seus anúncios pagos com essa finalidade. Com ele, uma empresa pode escolher qual é o público-alvo que quer atingir e com qual intensidade isso pode ser feito. Por isso, não basta ter a ferramenta disponível, é preciso saber utilizá-la de maneira eficaz.

Veja algumas dicas de como você pode fazer isso e otimizar seu alcance no Facebook.

Como impulsionar uma publicação?

Essa é a pergunta que todo mundo faz. Afinal, todos acabam utilizando esse recurso, mas nem sempre ele é eficiente da maneira esperada. Para impulsionar suas publicações patrocinadas, como são chamados os anúncios na rede social, é preciso interagir com os seus seguidores.

Vejamos algumas formas de fazer isso. Uma maneira bem eficaz é promover um concurso, uma promoção ou gerar cupons de desconto. Esse tipo de interação atrai a atenção dos seguidores em meio a tanto coisa publicada no Facebook. Faça um sorteio que para que a pessoa possa concorrer, ela deve curtir sua página ou o seu post. Isso faz o alcance ser muito maior, já que um post curtido por uma pessoa pode atingir também um público que não interage com a página no geral.

Outra maneira de impulsionar a publicação é com uma novidade. Lançamentos de produtos e sua promoção são posts que podem dar certo e, com um empurrão da publicação paga, ele pode ter um resultado muito maior do que o esperado. Nesses casos, é importante direcionar o tráfego do post, por exemplo, saber qual é o público alvo do produto, em que horário ele acessa o Facebook, entre outras particularidades.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Fórmulas de publicação

Há várias formas de chamar a atenção das pessoas que usam o Facebook ou outras rede social. Repare que o Facebook, em particular, proporciona a capacidade de disponibilizar conteúdo de todo o tipo: texto, foto, vídeo, memes, legendas, etc. Todos eles tem um poder no seu seguidor.

É comprovado que a foto ou uma imagem é o recurso que mais chama a atenção. Até porque, hoje em dia, a maioria dos usuários utiliza as redes sociais pelo celular, o que dificulta, por exemplo, a visualização de vídeos. Textos longos também não são bem vindos numa parcela de jovens que prefere o imediatismo. Por isso, a imagem se torna o recurso mais atraente e o que dá o melhor resultado. Memes, por serem engraçados, também possuem um resultado bastante positivo, principalmente em um público mais jovem.

Como fazer da forma correta?

Planeje o seu post para que ele dê certo. Não adianta apenas colocar no Facebook e esperar que o resultado venha. É preciso direcionar o sue público, usar uma linguagem compatível, saber em que horário pode ter um resultado melhor. Pode ter certeza de que, se você fizer tudo isso, seu alcance irá superar as expectativas.

Se você gostou dessas dicas, deixe seu comentário logo abaixo ou compartilhe!

Este post tem um comentário

  1. Quero aqui deixar a minha satisfação pela ferramenta. Comecei usar esta semana e estou amando. Estou montando para um amigo e parceiro. Estou podendo personalizar a loja virtual. Sou webmaster. Estão de parabéns. Espero continuar parabenizando por um bom tempo! Obrigada.

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.