Seu comércio eletrônico pode faturar mais com essas 5 dicas essenciais

Em tempos de crise econômica, nos quais as empresas de varejo estão entre as mais afetadas, o E-commerce se apresenta como uma das melhores soluções do mercado, fechando o ano de 2015 com alta de aproximadamente 20% em relação às vendas de 2014. Todas as principais empresas, de todos os portes, já investem no comércio eletrônico e a resposta, de maneira geral, tem sido muito positiva.

No entanto, é um erro pensar que basta colocar seus produtos à venda na internet que vai ser possível lucrar muito com isso sem tomar os devidos cuidados. Com a inserção cada vez maior das empresas no E-commerce, a web também se tornou um espaço competitivo, onde é essencial saber se destacar da concorrência através de diversas estratégias e ferramentas que estão à disposição com amplos recursos.

Boxloja oferece uma série de ferramentas e recursos que você pode explorar com o objetivo de se tornar um sucesso de vendas na internet. Quer saber quais são?

Então fique de olho nas 5 dicas para faturar com o seu comércio eletrônico que o Boxloja preparou para você! Veja abaixo:

1- Tenha uma Loja Virtual amigável

É isso mesmo, assim como quando vão comprar em lojas físicas, o que os internautas esperam, quando vão comprar em uma loja virtual, é que essa loja seja “amigável” e ofereça facilidades no acesso, como uma interface criativa, botões simples e pagamento online, entre outros benefícios. Com o Boxloja é possível ter tudo isso e muito mais!

2- Acompanhe de perto os resultados

É essencial que você analise de perto o índice de vendas, os pedidos dos clientes e todas as atividades que envolvem a sua loja virtual. Com o seu negócio no Boxloja, você pode contar com a fácil administração dos seus pedidos e o cadastro flexível dos produtos, além dos Relatórios Gerais, que podem ser acessados e utilizados para ajudar na tomada de decisões, como, por exemplo, saber quais são os produtos que mais vendem.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

3- Facilite a vida do cliente

Se um cliente resolve comprar na internet é porque ele não quer ter problemas como filas e gastos com o transporte, entre outros. Com a sua loja no BoxLoja, é possível facilitar a vida dos seus clientes de diversas formas, já que a plataforma oferece diversas formas de pagamento e convênio com vários tipos de entrega dos Correios (PAC, SEDEX), além de proporcionar um site responsivo e seguro.

4- Rankeamento do Google

Não adianta ter uma loja virtual incrível e com produtos de excelente qualidade se ela não pode ser encontrada facilmente pelo Google. O site é o principal para as buscas na internet e é por lá que os clientes buscam as lojas. Dessa forma, é essencial que o seu negócio ocupe uma posição de destaque no Google, o que fica muito mais fácil com a ajuda do Boxloja, já que a plataforma trabalha com URL amigável gerada automaticamente para os buscadores.

5- Comparadores de Preço

Os comparadores de preço são absoluto sucesso na internet, já que os clientes sempre consultam a ferramenta para encontrar os produtos que saem mais em conta. Com a sua loja no Boxloja, o seu catálogo é exportado para os comparadores de preço mais populares da internet como o Buscapé o Shopping UOL, entre outros.

Viu só como o Boxloja.com pode ajudar, e muito, a aumentar as vendas do seu negócio? Experimente agora mesmo a versão FREE por 15 dias e conheça todas as ferramentas que você pode explorar!

Este post tem 2 comentários

  1. Olá gostei do artigo, aguardo mais dicas como essa, para mim que estou começando são dicas importantes.

  2. Gostei, gostei mesmo.

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...