Aprenda como montar loja virtual de roupa infantil

Aprenda como montar loja virtual de roupa infantil

Montar uma loja virtual pode parecer assustador, principalmente se você tem pouco conhecimento digital e não sabe promover seu negócio.

Investir em um negócio online pode parecer arriscado, porém montar uma loja virtual infantil tem se tornado algo muito lucrativo, mesmo em tempos de crise, pois esse segmento tem crescido bastante nos últimos tempos.

E se você está pensando em montar uma loja online de roupa infantil, confira agora nossas dicas e saiba mais sobre como tudo funciona e seus benefícios!

Conheça a importância de montar loja virtual de roupa infantil

Com o avanço da internet, se torna inevitável a construção de uma loja online, até porque o número de potenciais clientes que é possível alcançar se torna incontável. Para se destacar, a empresa precisa se integrar a essa nova economia.

Uma loja virtual bem elaborada pode reduzir os seus custos, melhorar o serviço de atendimento ao consumidor e criar novas possibilidades de receitas.

Dados obtidos pelo Instituto de Estudos de Marketing Industrial informam que o varejo de roupas infantis movimentou R$ 27,5 bilhões em 2012 — portanto, montar uma loja virtual tem grandes chances de se tornar um ótimo negócio.

Faça uma análise de mercado

Analisar o que as pessoas procuram é essencial na hora de montar uma loja online; é preciso descobrir qual é o problema que necessita ser solucionado. Essas questões permitirão encontrar o perfil do seu cliente e entender os motivos que o farão comprar seu produto.

Saiba quais serão seus fornecedores para que você possa determinar o seu investimento inicial e quais os custos que você terá no negócio. É importante saber que alguns fornecedores exigem uma quantidade mínima de compra.

Pesquise seus concorrentes

Saber o que seus concorrentes estão fazendo faz uma enorme diferença para os negócios, não para copiá-los, mas para fazer melhor.

Saber seus pontos fortes e fracos te ajudará a entender como o mercado reage ao que está acontecendo, além de fazer com que você evite cometer erros que seus concorrentes já cometeram.

Uma dica é fazer algumas comparações após a análise de mercado, como:

  • Qual é o meu diferencial e do meu concorrente?
  • Eu serei capaz de competir com meus concorrentes?
  • O mercado suporta outra empresa do mesmo ramo ou já está saturado?
  • A concorrência é líder ou seguidora do mercado?
  • Quais as facilidades que o meu concorrente oferece?

Feito tudo isso, crie uma mensagem de vendas que mostre ao público os benefícios do seu produto em relação à concorrência e explique por que sua mercadoria é a que seus clientes devem escolher.

Crie estratégias de vendas

Simplesmente inserir a sua loja no mundo online não é suficiente; é indispensável a criação de estratégias de vendas para que sua empresa possa adquirir novos clientes.

Como as vendas são virtuais, você precisa investir em:

  • Bom atendimento ao cliente via chat e redes sociais;
  • Tráfego, ou seja, como você irá divulgar a sua loja virtual, seja por meio de anúncios em Facebook, Instagram, Google etc;
  • Criação de boas ofertas.

Essas são só algumas das inúmeras opções que você tem à disposição para aumentar suas vendas.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Lembre-se: sem estratégias de vendas, não há vendas! Por isso, é importante estar atento a elas e investir em marketing digital — isso fará uma enorme diferença para os seus negócios.

Esteja atento às tendências infantis

Se você pensa que só porque o seu público é infantil não é necessário estar atento às tendências, está completamente enganado.

As crianças adoram desenhos animados e super-heróis, por isso é interessante que você saiba qual é o personagem do momento, qual popstar infantil está fazendo sucesso. Se você não se atentar a esses detalhes, corre um sério risco de perder um bom número de clientes.

Conheça as oportunidades desse mercado

O segmento de vestuário infantil é o mercado que mais cresce no Brasil, em virtude do consumidor dessa faixa etária estar em constante crescimento — a necessidade da compra de novas roupas só aumenta.

Ofereça várias opções de pagamento

Apresentar ao seu cliente várias formas de pagamento é essencial para que ele “feche o carrinho” e volte a comprar na sua loja novamente, até porque não são todas as pessoas que possuem cartão de crédito.

Existem várias opções de pagamento que seu cliente poderá escolher, como Pagseguro, Moip, Bicash, PayPal etc. Essas ferramentas poderão ser integradas ao seu site, e as taxa de transação por compra são menores que as do cartão de crédito.

Aprenda como montar uma loja virtual

Para montar sua loja virtual, você precisa escolher uma plataforma de venda. Ela será a base da sua loja; tudo o que você fizer estará apoiado nela. Por isso, é muito importante escolher uma plataforma de qualidade e flexível, para que você possa alterar suas necessidades e preferências.

Um dos primeiros itens que um cliente sempre procura é a segurança do site, e isso não podemos deixar de lado. É necessário que os dados dos seus consumidores estejam sempre protegidos.

A SSL, por exemplo, é uma ferramenta de segurança que funciona como uma proteção para todos os dados que seus clientes inserem. Assim, você impede que um possível invasor roube informações de seus consumidores.

Para uma pessoa leiga, montar uma loja virtual pode parecer algo impossível de ser alcançado. No entanto, depois de tudo que explicamos para você, percebemos que isso não é algo tão difícil assim.

De acordo com um estudo realizado pelo Sebrae, o mercado de roupa infantil tem um crescimento médio de 6% ao ano,ou seja, montar uma loja virtual de vestuário infantil é lucrativo, e o empreendedor tende a adquirir mais de 100% de lucratividade sobre cada produto vendido.

Seguindo todas as nossas dicas, você poderá montar sua loja virtual com toda a segurança necessária e fará com que seus potenciais clientes aumentem a confiança em seus produtos, fazendo com que suas vendas aumentem.

Existe um lugar no qual você pode encontrar todas essas facilidades: o Boxloja é o jeito mais fácil para você montar a sua loja virtual.

Este post tem um comentário

  1. Estava procurando um site assim! Vou guardar nos meus favoritos! Parabéns!

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis?

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.