Aproveite as novas tendências do mercado para vender online

Para dar início a esse artigo, vamos aliar duas grandes tendências do mercado de trabalho atual:

  1. A internet está presente em todos os segmentos. Seja um comércio, um serviço que você ou sua empresa presta, uma indústria ou qualquer outro. Por isso, a ferramenta tem se tornado uma parceira cada vez mais atraente para os que querem criar o seu primeiro empreendimento próprio.
  2. Por outro lado, nota-se uma tendência cada vez mais frequente entre os consumidores brasileiros: eles querem comprar com exclusividade, ou seja, querem produtos que sejam únicos. Por isso, as grandes fábricas e indústrias acabam perdendo espaço para os pequenos comerciantes, já que o consumidor valoriza cada vez mais os produtos exclusivos que são feitos a mão.

As novas tendências do mercado

Se formos pensar em uma maneira de alinhar, na prática, essas duas tendências, podemos pensar em uma oportunidade para você, pequeno empreendedor, que tem em mente abrir o seu primeiro e-commerce.

Criar uma loja virtual é mais simples do que gerir um espaço físico. Alguns documentos ainda são necessários, porém, em menor quantidade, o que também diminui os custos para a abertura do mesmo.

Atualmente, 53% dos brasileiros que acessam a internet todos os dias o fazem pela busca do consumo: eles querem comprar. Mas, não qualquer coisa. Estão à procura de produtos únicos e exclusivos, ou seja, coisas que só eles têm em meio a uma sociedade que praticamente “divide as mesmas coisas”.

Por isso, a venda de produtos artesanais tem ganhado um espaço muito bem-aceito na internet, onde essa grande demanda de indivíduos interessados tanto na exclusividade dos produtos como também na valorização do trabalho das mãos dos artesãos encontra um meio de realizar as suas compras da maneira como desejam.

Por que os produtos artesanais?

Um grande número dos brasileiros aposta em uma tendência de fortalecer a economia do próprio país, do seu estado, cidade ou bairro de maneira mais humanística: por meio da compra dos produtos artesanais.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Além de serem produtos exclusivos, eles são feitos pelas mãos dedicadas de artesãs e artesãos do nosso país, que por um bom período de tempo, foram prejudicados pelo desenvolvimento constante das grandes fábricas e indústrias com produção, quase que totalmente, automatizada.

O ato de comprar produtos feitos à mão tem muito a ver também com o próprio estilo de vida de muitos, como principalmente dos jovens que apostam em mudanças.

O mercado brasileiro está de portas abertas para essa nova tendência: nos dias de hoje, o Brasil concentra cerca de 8,5 milhões de indivíduos que trabalham com artesanato como fonte de renda, sendo este um dado do Sebrae. O mercado é capaz de faturar cerca de R$ 52 bilhões por ano.

Sendo assim, o que você acha de apostar nessa nova tendência para abrir o seu primeiro e-commerce? Aposte na venda de produtos artesanais, que já tem um público bem amplo em todo o país. A ação também serve como incentivo para o trabalho desses comerciantes, que voltam a ganhar seu espaço com valorização no mercado. Se você gostou destas dicas, deixe seu comentário logo abaixo ou compartilhe.

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...