Que tal uma loja virtual para vender seu artesanato e aumentar o faturamento?

Comece já a vender os seus trabalhos artesanais em uma loja virtual e complemente a sua renda. 

Se você é artesão e já ganha dinheiro vendendo os seus produtos de forma tradicional, parabéns! O empreendedorismo já está nas suas veias! Mas, que tal tentar algo novo que pode aumentar as suas vendas, espalhar a sua marca a um número muito maior de pessoas e abrir novas possibilidades de negócios, tudo isso de uma única forma?

Estamos falando do e-commerce, ou comércio eletrônico. Levar os seus produtos artesanais para a rede pode ser a melhor coisa que você já fez, mudando a forma como você encara todo o seu empreendimento. Mas, para isso, é importante que você saiba o que está fazendo.

Como começar na loja virtual?

Para iniciar as vendas de artesanato na sua nova loja virtual, primeiramente você precisa ter noções das formas com as quais deseja trabalhar. Se os seus produtos são fabricados apenas por encomenda, talvez seja a hora de deixar alguns a plena disponibilidade, para que essa falta de imediatismo não espante os novos clientes virtuais, por exemplo.

Montar a sua própria loja virtual para vender artesanato é um caminho, ainda mais com tantas opções de plataformas disponíveis hoje em dia. Por isso, se você deseja algo mais seguro antes de investir tanto numa coisa que você não tem certeza de que vai funcionar, existem plataformas muito fáceis de usar, perfeitas para quem está iniciando no mundo do e-commerce.

A Boxloja é uma delas. Se os seus produtos tiverem uma boa resposta, isto significa que você está no caminho certo.

Como divulgar meus produtos?

No que diz respeito à divulgação dos produtos em sua primeira loja virtual, é importante ter atenção. De nada adianta ter uma loja linda, recheada de boas ideias e bons produtos, se ninguém sabe que ela existe. A criação de uma fanpage no Facebook e perfis em outras redes sociais pode ser uma excelente estratégia de divulgação gratuita.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Você também pode pedir aos seus clientes – que já compravam da forma tradicional -, que curtam a página e divulguem aos amigos que possam se interessar pelo seu trabalho, mas que antes eram impossibilitados de adquiri-los por conta das barreiras geográficas.

Nessas páginas e perfis, você deve postar boas fotos sempre com algum link redirecionando para a loja virtual. Realizar promoções de frete também pode ser uma boa forma de atrair novos clientes.

Atenção especial

Além de ser preciso ter atenção com a criação da loja virtual e com a divulgação da mesma, é importante ressaltar que, por serem artesanais e serem submetidos a uma viagem através dos correios, seus produtos devem estar em perfeito estado de manuseio e muito bem embalados. Mesmo que uma boa embalagem custe um pouco mais caro, a satisfação do cliente em receber a encomenda bem fechada e intacta vai ser refletida na possível fidelidade que ele pode vir a criar com a sua loja.

Outro cuidado deve estar no atendimento. Responda possíveis dúvidas que chegarem por e-mail ou redes sociais e esteja sempre disponível para ouvir os clientes virtuais, da mesma forma que faz com os físicos. Um bom atendimento sempre gera boas impressões, e consequentemente, indicações.

E então, o que está esperando para empreender e levar o seu trabalho artesanal para o mundo do e-commerce? Esta pode ser uma grande oportunidade divulgar a sua marca para o mundo!

E ainda tiver alguma dúvida, deixe um comentário ou confira outras postagens sobre o assunto em nosso blog!

13 respostas

  1. Quero utilizar os produtos são maravilhosos e já sou comerciante não posso trabalhar fora de casa sou muito ocupada posso fazer minha venda por Messenger e o WhatsApp dentro de casa mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...