Como receber pagamentos em sua loja virtual

Como receber pagamentos em sua loja virtual e aumentar as vendas online?

Ao final de uma venda em uma loja comum, o cliente vai até o caixa e realiza o pagamento de acordo com as formas disponíveis, escolhendo aquela que melhor lhe convier. Em lojas virtuais, funciona mais ou menos da mesma maneira, porém não existe a opção de simplesmente aceitar o dinheiro diretamente da mão do consumidor. Por isso, muitas plataformas oferecem uma variedade de opções de pagamento para sua loja virtual. Eles fazem o serviço de transição do dinheiro entre o consumidor e o vendedor, facilitando a transação e a experiência do cliente. Existem diversas formas de realizar esse pagamento e diversos prestadores para esses serviços. No post de hoje, vamos comentar sobre alguns, com suas vantagens e desvantagens. Confira!

Depósito bancário

Esta é a maneira mais simples de receber um pagamento na sua loja. O cliente realiza a compra, faz um depósito em conta e você despacha o produto quando o valor for confirmado. É mais simples e tudo o que requer é uma conta bancária — básico para qualquer empresário. Apesar disso, alguns clientes podem se sentir inseguros ao depositar um dinheiro para só depois receber um produto. É um caso de confiança que deve ser conquistada.

Boleto bancário

O boleto bancário também é muito simples: finalizada a transação, um boleto é gerado no valor total, devendo ser pago dentro de um prazo estabelecido. Requer um trabalho junto ao seu banco para realizar essa emissão de forma automatizada, ou a utilização de intermediadores de pagamento, como o PagSeguro, que emite o boleto, recebe o dinheiro e então o libera quando o cliente receber o que comprou. Nesta última situação o cliente sabe que receberá o produto ou seu dinheiro de volta e você, dono da loja, terá tranquilidade em relação ao pagamento, pois ele já estará feito, só aguardando a entrega da compra para ser liberado.

Cartão — de crédito e débito

Esta é uma das formas de pagamento que mais cresce em todos os setores. A facilidade do cartão crédito é uma vantagem para quem compra e para quem vende. Os intermediadores de pagamento também realizam o intermédio dessas transações, garantindo segurança para o cliente e comodidade para quem recebe. A desvantagem do cartão de crédito é que muitas pessoas ainda têm ressalvas quanto sua utilização, preferindo evitar este tipo de pagamento — isso pelas taxas de juros e possível endividamento. Nesses casos, você pode oferecer a possibilidade de usar o cartão, mas na modalidade de débito em conta.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Conclusão

Essas são as três principais maneiras de receber um pagamento na sua loja virtual. É preciso estudar o perfil dos seus clientes e oferecer a eles opções adequadas, com uma plataforma segura que transmita confiança aos seus consumidores. Se não sabe como implantar sua loja virtual ou como gerenciar esses pagamentos, nós temos a solução ideal para você aqui. O pagamento é a concretização da vontade do cliente, oferecida pela sua loja — exatamente por este motivo é necessário muita atenção e profissionalismo para que o seu público-alvo saiba com quem pode contar.

Se ainda ficou alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário: teremos prazer em ajudar! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...