Dicas para vender bem na Black Friday

Sabemos muito bem o que está acontecendo com você. Abriu uma loja online pra lá de bacana aqui na Boxloja e está muito a fim de aproveitar todo este movimento de Black Friday para alavancar suas vendas, não é?

Esta é realmente uma excelente ideia. A Black Friday é um evento muito conhecido nos Estados Unidos e no Canadá, que acontece sempre depois do dia de Ação de Graças. Só que agora também chegou ao Brasil e tem trazido ótimos resultados para os lojistas que participam desta ação. Neste dia especial, as lojas fazem descontos incríveis e costumam atrair uma multidão de consumidores ávidos por novidades e por gastar seu rico dinheirinho feliz da vida.

Perfeito, não é? Mas como fazer sua loja virtual participar da Black Friday, batendo recordes de vendas online e ainda conseguir bons lucros? Pois chegou a hora de descobrir. Nós, da equipe Box Loja separamos uma lista com dicas super legais que vão ajudar você a ganhar muito dinheiro com seu e-commerce e aproveitando a Black Friday. Vamos lá!

1. Planeje a campanha:

A gente sabe que tem pouco tempo, mas ainda é possível. Prepare-se para ter o contato com muitos clientes novos, então deixe tudo pronto para agilizar os pedidos e tirar as dúvidas o mais rápido possível. Deixe todos os envolvidos avisados e preparados para um aumento repentino nas vendas.

2. Avise seus clientes:

O legal é atrair novos, mas não se esqueça de avisar seus atuais clientes da promoção. Envie e-mails marketing, avise nas redes sociais, prepare o site um pouco antes para deixá-los avisados. E sabe outra coisa que é bem bacana? Separe alguns itens para serem divulgados somente entre os seus clientes mais fiéis. Isso vai ajudar que eles sempre se mantenham por perto.

3. Disponibilize descontos reais:

Nada de subir o preço antes para abaixar no dia. Aqui no Brasil, a Black Friday já está com uma imagem bem ruim, já que muitos comerciantes fazem isto. Mas agora o Procon e os consumidores estão bem espertos e não vão mais cair nestas mentiras. Separe alguns itens que chamem a atenção e ofereça descontos que realmente valem à pena. Desconto de 10% não pode ser considerado um bom descontão, ok?

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

4. Escolha os produtos com cuidado:

Não aproveite o momento para desencalhar aquele produto que ninguém quer. A ideia é chamar atenção dos clientes oferecendo maiores descontos em produtos desejados, assim eles podem complementar a compra adquirindo outros produtos na sua loja, com descontos um pouco menores.

5. Atenda bem até a entrega:

A venda não termina com a venda. Prepare-se para atender bem este volume maior de clientes até a entrega do produto, resolvendo com agilidade e atenção possíveis problemas que acontecerem no caminho. Isso pode fazer com que o cliente volte, gerando a tão desejada fidelidade.

6. Facilite o pagamento:

É preciso tomar cuidado com o aumento de crédito nos dias de hoje, mas se você ampliar a forma de pagamento e facilitar, sem dúvidas vai ter um aumento nas vendas dos produtos mais caros. Ou até vai vender muito mais de uma vez só.

O segredo de ter sucesso com a Black Friday é ser honesto com seus consumidores e ser inteligente com os descontos. Assim, além de vender mais em um dia garante um relacionamento mais positivo para o futuro.

Agora corre lá se preparar e tenha boas vendas!

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.