e-commerce

Porque você deve criar o e-commerce da sua loja hoje mesmo para aumentar seu faturamento

Enquanto alguns comerciantes ainda são resistentes a migrar para a internet, outros já se beneficiam dela para vender mais. Ter uma loja virtual hoje em dia é quase um dever do empresário varejista que deseja expandir seus ganhos. Bem como para aqueles que desejam começar a empreender. Mas quais são as verdadeiras vantagens de atuar neste setor? O que eu preciso fazer para ser bem sucedido no ambiente digital? Continue lendo e descubra porque você deve criar o e-commerce de sua loja agora mesmo!

E-commerce: Rapidez e eficiência

A internet é ágil, permitindo que um cliente que já possui em mente o que deseja adquirir tenha em mãos diversas opções de compras em apenas alguns cliques. Isso é uma grande vantagem para sua empresa, já que menores esforços de vendas serão suficientes. Se sua empresa está bem indexada nos motores de busca, como o Google, você tem a oportunidade de conquistar um cliente em questão de minutos… e por que não segundos?

Ainda nesse contexto, podemos citar o avanço da tecnologia mobile. Através de dispositivos móveis, com tablets e smartphones, qualquer pessoa com acesso à Internet pode acessar sua empresa à hora que quiser, em qualquer lugar do mundo. Para isso basta que, além dos investimentos em marketing digital, sua loja virtual tenha o design responsivo. Ou seja, que se adapte bem aos tais dispositivos.

Sua loja aberta 24 horas por dia

Outro fator relacionado ao aumento das vendas é o fato de que na internet sua loja fica aberta 24 horas por dia. Imagine checar o sistema de seu e-commerce de manhã cedinho e já se deparar com alguns pedidos feitos durante a madrugada. Isso é mais recorrente do que se possa imaginar, e uma ótima oportunidade para quem vender mais de forma automatizada, sem precisar investir rios de dinheiro.

Em relação ao atendimento, o processo também pode ser automático. Por exemplo, você pode criar um FAQ (Perguntas e Respostas Mais Frequentes) em uma área acessível de sua loja virtual, para que o cliente tenha as informações sem precisar do auxílio de um funcionário. Pense em quanto isso pode beneficiar o aumento de seus ganhos mensais!

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Otimização de Estoque

Seu negócio pode ter softwares modernos integrados que permitem otimizar o estoque também de forma automatizada. Tudo que está disponível em estoque pode ser devidamente registrado, e todas as movimentações, como entradas e saídas, controladas. Mesmo que você tenha dois estoques: físico e virtual.

Para evitar situações constrangedoras e problemas logísticos que prejudiquem a imagem da sua loja virtual, você pode colocar um bom gerenciamento de estoque em prática. E ainda administrar seu inventário com eficácia, agregando valor até mesmo ao seu estoque físico. Esta é uma ótima maneira de elevar os resultados de vendas mensais.

Conclusão

Abrir uma loja física hoje em dia exige um custo muito alto, por conta de diversas despesas como aluguel de ponto, energia, funcionários, manutenção, entre tantas outras. Migrar para o setor digital pode ser uma boa opção para você expandir seu negócio, já que a internet oferece a possibilidade de criar um site como extensão de sua loja física. Enfim, ter uma loja virtual é investir em um empreendimento duradouro, com perspectivas de sucesso e expectativas atingidas a cada ano.

Se desejar saber mais sobre isso, deixe um comentário!

Este post tem um comentário

  1. Muito bom o artigo. Me esclareceu e ajudou em alguns pontos

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis?

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.