Como proteger sua loja virtual de fraudes e ameaças?

Você sabia que entre o fim de 2014 e começo de 2015, um dos maiores motivos de fechamento de e-commerces no país são os prejuízos decorrentes das fraudes? A estimativa realizada pela Serasa Experian confirma a importância de proteger da melhor forma sua loja virtual para evitar dores de cabeça, tanto para você quanto para seus clientes. Afinal, nada mais prejudicial para a imagem de sua empresa que a ocorrência de fraudes. Confira a seguir como proteger seu e-commerce de fraudes e tenha muito sucesso com as vendas de sua loja!

Criptografia e certificados de segurança

É essencial que qualquer loja online ofereça segurança por meio do certificado digital para garantir o sigilo dos dados dos consumidores, além da proteção das informações confidenciais. Ao criptografar o login, senha, CPF, e-mail, entre outros dados pessoais, os hackers não vão conseguir roubar estas informações para a realização de fraudes. É fundamental que seu e-commerce tenha os certificados de segurança e criptografia para evitar possíveis fraudes.

Blindagem da loja virtual

O recurso da blindagem tem como objetivo detectar vulnerabilidades que podem ocorrer na segurança de sua loja online. Isso evita as fraudes e as solicitações maliciosas no sistema, além de proteger o e-commerce contra infecção por Malware, ataques, clonagem de dados e roubo. Ou seja, um item essencial para sua loja quando o assunto é segurança.

Aplique à loja virtual um sistema antifraude

Estes sistemas são tecnologias que analisam de forma segura todas as transações feitas na loja, com a identificação de casos com características de fraude, principalmente com o cartão de crédito. Assim, os golpes virtuais diminuem consideravelmente e sua loja não sofre tantos prejuízos desnecessários que podem afetar o lucro dos seus negócios.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Reduza a quantidade de transações negadas

Em grande parte dos casos, a fraude é realizada através de softwares maliciosos que fazem uso de vários cartões de crédito de forma sucessiva até terminar a compra com sucesso. Uma boa forma de evitar as transações fraudulentas é restringir a quantidade de tentativas que o usuário erra as informações bancárias. Caso o consumidor ultrapasse esse limite, bloqueie temporariamente o cadastro e o coloque em uma lista de suspeitos.

Tenha ajuda profissional

Grande parte dos fraudulentos conta com uma experiência invejável para enganar os sistemas. E por isso em algumas vezes é difícil evitar as fraudes, mesmo com todo o cuidado já aplicado à loja online. Você pode ter a ajuda de um profissional do ramo para que ele melhore o sistema de pagamentos de sua empresa, entre outras tarefas que vão dar mais segurança aos consumidores para que eles façam suas compras com facilidade.

E você, como faz para proteger sua loja online das fraudes? Tem alguma dica para sugerir que não foi listada neste artigo? Dê sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...