Confira nossas 10 dicas para montar uma loja virtual de roupas

Ter uma loja virtual é um grande passo para qualquer empreendedor, principalmente no setor de Roupas. Atualmente, todos os segmentos do comércio possuem alguma loja online onde divulgam e também vendem seus produtos.

Se você está pensando em começar essa empreitada no Boxloja, você tem todos os recursos necessários para montar a sua loja virtual sem complicação e com muitas facilidades como estoque inteligente, layout personalizável e páginas otimizadas para os sites de busca, suporte para dispositivos móveis e loja virtual no Facebook. Neste post, nós da Boxloja daremos dez dicas para você montar a sua loja de roupas com facilidade:

Posicionamento

Está é uma importante estratégia de marketing principalmente para você que vai começar uma loja virtual. Defina muito bem qual será o seu posicionamento no mercado, procure saber que tipo de público você quer atingir. São crianças, por exemplo, ou será apenas para adultos? Tenha isso bem definido antes de começar.

Perfil

Outro ponto importante é qual é o perfil do seu cliente, procure saber como seu cliente age, quais são os hábitos dele, defina aspectos e para quem pretende vender. É importante ter uma ideia de como o seu público alvo se comporta.

Site

Agora que você já definiu os parâmetros iniciais, o próximo passo é o desenvolvimento do site, primeiramente tenha em mente que o simples é o mais eficaz para vendas online. A navegação deve ser fácil, o cliente não pode ter dificuldade para acessar os menus e principalmente efetivar a compra.

Organização

Organizar a sua loja virtual é muito importante, os elementos que irão compor seu e-commerce devem possuir um padrão. Em caso de dúvidas se espelhe em lojas já existentes, porém não copie, apenas use como referência para a sua loja online.

Layout

A estrutura visual do site merece muita atenção, um mau layout pode ser responsável por fazer o usuário ir embora. Itens como texto, imagens, gráficos, vídeos e links devem estar bem posicionados, de forma mais harmoniosa possível.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Imagens

Muitas pessoas podem achar que colocar boas imagens, com resolução de qualidade não é importante, e isso pode ser o maior engano que se pode cometer ao criar uma loja virtual. As imagens devem ter a maior qualidade possível, lembre-se que é através delas que o cliente vai conhecer o seu produto, ainda mais se tratando de roupas, por isso capriche na escolha das fotos.

Descrição dos produtos

Este item é de grande importância se você pretende ter um e-commerce e quer que seus produtos sejam encontrados de maneira fácil nos buscadores. Pense em palavras chaves que determinem as características do produto e que coloquem o seu site em boa colocação nas buscas, como é o caso das lojas criadas na Boxloja que já possui páginas otimizadas e não possuem esse problema.

Atendimento

Não é porque a sua loja será virtual e você não encontrará o cliente pessoalmente que não é preciso cuidar do atendimento. Procure ter profissionais qualificados e disponíveis para atender qualquer sugestão ou reclamação, assim como canais de atendimento adequados.

Pagamento

Ofereça várias maneiras de pagamento, escolha ferramentas para operação financeira que proporcionem variedade nas opções de pagamento, sejam elas crédito, débito ou boleto.

Segurança

Qualquer pessoa que costuma comprar pela internet vai querer acessar lojas que realizam esse serviço de forma segura. Manter as informações dos clientes em segurança deve ser prioridade para o dono do e-commerce, procure usar ferramentas que garantam isso.

Gostou das dicas dadas pelo Boxloja? Acesse o nosso site e veja mais sobre o mundo das lojas virtuais.

Este post tem 2 comentários

  1. Olá! Adorei as suas dicas! Continuarei te seguindo!

  2. Gostei das dicas quero saber mais

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis?

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.