6 táticas imperdíveis para vender mais para clientes recorrentes

6 táticas imperdíveis para vender mais para clientes recorrentes na loja virtual

Cativar clientes pode ser um trabalho árduo, mas é fundamental para vender mais e aumentar a lucratividade do seu negócio. Investir em boas relações com os clientes para que eles se tornem recorrentes é imprescindível, já que, além de ser um ótimo medidor de qualidade da sua empresa (cliente insatisfeito não volta!), são eles que fazem sua melhor propaganda! Além do mais, é sempre mais fácil vender para alguém que já confia na sua marca.

Portanto, focar sua energia no cliente recorrente é muito mais vantajoso e lucrativo! Nesse post, vamos dar seis dicas preciosas de como você pode fortalecer suas relações com seus clientes mais assíduos e aumentar as suas vendas.

1 – Conheça seu cliente!

É muito importante conhecer seus compradores. Mantenha registrados todos os dados do seus cliente, como nome, telefone, endereço, e-mail e data de aniversário. Guarde também o histórico de compras e os produtos de maior interesse, assim você pode personalizar o atendimento e aumentar suas chances de venda.

2 – Implemente um programa de fidelização

Com certeza você já participou daquelas promoções do tipo “junte dez selos e ganhe um sorvete” ou “junte cinco selos e tenha 50% de desconto”, certo?! Isso é fidelização! Implemente programas desse tipo, oferecendo vouchers de brindes ou descontos, dessa forma você vai ter mais chances de seu cliente dar preferência à sua loja para acumular mais pontos e pode acabar fazendo algumas comprinhas a mais.

3 – Envie e-mails com regularidade

Você se lembra daquela velha máxima “quem não é visto não é lembrado”? Pois bem, para o comércio, ela serve como uma luva! Envie e-mails regularmente para seus clientes, dessa forma, mesmo que o e-mail não seja aberto, seu cliente vai ver o nome da empresa e a marca vai estar constantemente em sua memória. Mas atenção: não seja “chato”: mande e-mails apenas para os clientes que o autorizaram a fazer isso e tome cuidado com a frequência de envio.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

4 – Surpreenda para vender mais!

Quem não gosta de receber uma boa surpresa? Envie pequenos mimos aos seus clientes recorrentes para que eles se sintam realmente especiais. Na próxima encomenda, você pode enviar junto um recadinho personalizada dizendo o quanto o cliente é importante e que a loja estará sempre à disposição para atendê-lo da melhor forma. Mandar pequenos presentinhos em datas especiais também é muito interessante e, sem dúvida, uma ótima forma de cativar o freguês.

5 – Faça promoções especiais

É essencial que o cliente se sinta importante, por isso, é muito interessante que a loja faça promoções exclusivas para os clientes mais assíduos. Ofereça descontos nos produtos que o cliente compra com mais frequência e mande um e-mail personalizado, anunciando que a promoção é exclusiva e que ele ganhou o benefício por ser um ótimo cliente.

6 – Mantenha a confiança

Depois de todo o esforço para cativar seu cliente, é fundamental manter o relacionamento firme! Não atrase as entregas, tenha cuidado com as mercadorias para que elas sejam entregues em perfeito estado e mantenha sempre a qualidade dos produtos. Sempre informe o cliente sobre qualquer eventualidade e caso aconteça algum imprevisto, peça desculpas, ofereça algum desconto no produto ou no frete e, se for necessário, troque sem nenhuma taxa adicional.

Excelência no atendimento, um bom plano de marketing e produtos de qualidade são fundamentais para vender bem. Com essas dicas, vai ficar fácil virar expert em cativar bons clientes! Caso ainda tenha dúvidas ou queira dividir outras dicas, deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis?

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.