5 Modelos Canvas para sua loja online

5 modelos de Canvas para projetar sua loja virtual

No cenário competitivo atual, não basta ter uma excelente ideia para fazer sucesso. Especialmente para os lojistas que estão começando, é imprescindível estabelecer táticas que consolidem a imagem de uma companhia. Somente com a aplicação adequada dessas estratégias, a sua empresa se destacará no mercado. Se você busca a melhor solução para criar uma loja virtual, conheça o trabalho da Boxloja. A seguir, explicaremos como um de nossos serviços, os modelos de canvas, ajuda a garantir resultados satisfatórios para empreendedores iniciantes.

Conheça os 5 principais modelos canvas

O business model canvas, ou apenas canvas, é uma ferramenta que permite o planejamento de uma firma. Sendo assim, ele funciona como uma espécie de mapa visual tanto para iniciativas novas quanto para marcas que já existem. A meta de tal recurso é estabelecer prioridades para o bom desempenho de uma firma, resolvendo muitas das dúvidas mais comuns entre os comerciantes. Nessa etapa, um diferencial da Boxloja é a simplicidade na configuração do e-commerce que projetamos. Ou seja, mesmo que você não tenha grande experiência com internet, conseguirá desenvolver e por no ar o seu site. E o melhor: a sua página ficará exatamente como você deseja.

Para elaborar o modelo canvas para a loja online, é preciso levar em consideração 9 blocos pré-determinados, que são: proposta de valor, segmento de clientes, os canais, atividade-chave, estrutura de custos, recursos principais, parcerias principais, relacionamento com clientes e fontes de receita. Com isso em mente, a Boxloja apresenta 5 principais business model canvas para loja online.

Os modelos de canvas mais eficientes

O primeiro modelo de canvas, aquele que deu origem aos outros, é o Business Model Canvas (BMC). Ele serviu de base para todas as evoluções que vieram. O conceito é produto de uma pesquisa de doutorado de Alex Osterwalder e funciona, sobretudo, para visualizar as variáveis envolvidas em qualquer tipo de empresa. Suas áreas fundamentais são aquelas previamente citadas.

Canvas

Innovation Management Canvas (IMC)

Trata-se de uma apropriação bem interessante do IMB, com enfoque em programas que inovem a corporação. Existem 8 segmentos que precisam ser analisados pelo empreendedor. São eles: estratégia, pessoa, estrutura, processo, relacionamentos, liderança, cultura e funding. Na sua loja online, esse sistema pode auxiliar muito na integração dos sistemas.

Project Canvas (PC)

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Esse modelo canvas está centrado em projetos. O PC viabiliza a gestão de diferentes projetos por meio de uma tela que mostra objetivos, dificuldades, critérios, riscos, premissas e público-alvo, por exemplo.

Lean Canvas (LC)

O Lean Canvas é a escolha ideal para quem deseja testar possíveis desafios e soluções. A Boxloja recomenda esse sistema para quem quer conhecer melhor o segmento antes de estabelecer a sua loja.

Business Model You (BMY)

O BMY faz com que o indivíduo administre a sua própria trajetória profissional. Isso porque ele sugere reflexões profundas sobre a carreira, levando você a pensar sobre a clientela, atendimento, colaboradores e recursos, por exemplo.

Aproveite todos esses benefícios fazendo um cadastro na plataforma da Boxloja. Com isso, logo você poderá por em prática aquele modelo de canvas que melhor funciona para a sua loja online.

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...