abrir loja virtual barata 15 ideias de negócio

15 ideias lucrativas para abrir uma loja virtual com pouco dinheiro

Atualmente, observamos um crescente volume de pessoas que desejam ter o seu próprio negócio, seja pelas circunstâncias desfavoráveis do mercado de trabalho, pela comodidade de poder trabalhar de casa ou até mesmo por ser uma forma de obter uma renda extra. E, nesse sentido, abrir loja virtual pode ser uma ótima aliada.

Em paralelo a essas necessidades, vale ressaltar que a internet trouxe excelentes oportunidades para a criação de novos negócios. Com a chegada e a difusão da banda larga aos lares brasileiros, o e-commerce tem se expandido a cada ano no Brasil, atraindo novas empresas e segmentos, além de conquistar e fidelizar cada vez mais clientes.

Por sua vez, o consumidor, exigente e antenado, tem aumentado a sua procura pelas plataformas digitais com o objetivo de realizar pesquisas e fazer compras, devido à comodidade oferecida e à possibilidade de comparar os preços. E tudo isso sem precisar sair do conforto do lar.

Como abrir loja virtual gastando pouco?

Em meio a todo esse contexto, se você deseja ter um negócio, mas ainda não sabe o que vender, confira, agora, 15 ideias para você abrir uma loja virtual barata.

Acompanhe o post e comece a montar o seu negócio de sucesso desde já!

1. Artesanato

A confecção de produtos artesanais é muito comum entre as pessoas e, geralmente, os materiais utilizados para a produção são de baixo custo. Basta desenvolver as suas habilidades e ter bastante criatividade.

Nesse sentido, a própria internet pode ser uma poderosa aliada na hora de aprender novas técnicas e desenvolver belos produtos, pois oferece várias dicas e tutoriais bem didáticos sobre artesanato.

Porém, na maioria das vezes, os artesãos possuem uma grande dificuldade em conquistar um público adequado e suficiente para obter uma boa renda com as suas vendas, principalmente em tempos de crise.

Dessa maneira, ao optar por vender os produtos artesanais em lojas virtuais, existe a vantagem de conseguir divulgá-los para uma maior quantidade de pessoas, potencializando as suas chances de venda.

Assim, você pode investir em vários produtos que terão um baixo custo e poderão te trazer um excelente retorno financeiro, como:

  • pinturas de quadros e tecidos;
  • bordados e tricôs;
  • confecção de peças de cerâmica;
  • velas, sabonetes e demais produtos aromáticos;
  • joias e bijuterias personalizadas, entre outras.

2. Roupas e acessórios

O mercado de vestuário sempre foi muito amplo no Brasil. Há diversas empresas que atuam nesse segmento, oferecendo de roupas e acessórios populares até produtos que beiram o luxo e a sofisticação.

De qualquer modo, é preciso saber que o perfil dos consumidores mudou conforme as facilidades oferecidas pelas compras online, pela possibilidade de buscar melhores preços e variadas opções. Não é à toa que esse mercado se tornou um dos líderes do comércio eletrônico no país.

Com isso, esse segmento é muito favorável para quem deseja iniciar um negócio em casa por meio da internet, pois há uma infinidade de pessoas em busca de roupas e acessórios modernos, estilosos e diferenciados.

Assim, você pode inovar ofertando peças de confecção própria, importando produtos e os revendendo, ou até mesmo divulgando roupas seminovas a preços mais acessíveis, como se fosse um bazar virtual.

Além de economizar com espaço físico, você terá a oportunidade de obter uma renda extra e trabalhar com o mundo da moda. Bem interessante, não?

3. Perfumaria e cosméticos

Junto à categoria de roupas e acessórios, a comercialização de produtos de perfumaria e cosméticos também é uma das que mais crescem no e-commerce brasileiro. Esse movimento positivo acontece devido ao grande interesse e a preocupação de homens e mulheres com a estética e o bem-estar.

O negócio torna-se ainda mais atrativo pela possibilidade de abrir loja virtual para revender produtos de marcas famosas. É uma excelente alternativa para ganhar um dinheiro a mais no conforto do lar, ao contrário de muitos vendedores de cosméticos, que necessitam bater de porta em porta para vender as suas mercadorias.

Nesse contexto, quando se opta por atuar com o comércio de cosméticos no ambiente digital, há a vantagem de atingir um público mais amplo, além da possibilidade de trabalhar com diferentes tipos de produtos dentro do segmento, como:

  • maquiagem;
  • xampus e condicionadores;
  • cremes para o corpo e para os cabelos;
  • hidratantes e protetor solar;
  • perfumes, colônias, desodorantes e muito mais.

4. Produtos naturais

A busca por melhor qualidade de vida e bem-estar tem trazido grande aumento do público para o mercado de produtos naturais. Além disso, as pessoas têm o hábito de procurar na internet informações e alternativas para substituir o consumo de produtos industrializados.

Dessa forma, esse segmento se configura como uma ótima opção para quem deseja abrir uma loja virtual barata, pois é possível trabalhar com uma infinidade de mercadorias voltadas para as pessoas que desejam um estilo de vida fitness.

A variedade pode abranger desde produtos para emagrecimento até receitas criativas e diferentes para a pessoa fazer em casa. Para isso, você pode investir nos alimentos orgânicos, que são cada vez mais procurados pelos consumidores.

Outra vantagem de abrir loja virtual atuando nesse segmento é o contato mais próximo e as formas de divulgação mais baratas proporcionadas pelo meio digital. Assim, você consegue montar um negócio lucrativo, que oferece saúde e tem ótima clientela!

5. Games

O mercado de games também é bastante promissor para quem deseja atuar com vendas online. É um segmento que tem crescido muito nos últimos anos, e as perspectivas para o futuro também são animadoras.

Nesse contexto, vale ressaltar que o público consumidor de jogos é jovem e possui enorme afinidade com o meio digital. Além de terem seus videogames sempre modernos, eles são fãs dos jogos online e vivem procurando novas tecnologias e recursos para deixarem as suas diversões ainda mais emocionantes.

Sendo assim, se você também é conectado ao mundo geek, abrir uma loja virtual de games certamente será um grande negócio. Você pode ofertar desde jogos e consoles até outros produtos relacionados ao segmento, como camisetas e canecas personalizadas com personagens, por exemplo.

Outra alternativa para otimizar custos com investimento, é abrir loja virtual de produtos seminovos a preços mais acessíveis, como versões mais antigas de consoles e games. Assim, você trabalhará com a nostalgia, sentimento super em alta entre o público desse nicho.

E esses são apenas alguns exemplos do que você pode ter em sua loja virtual. A imaginação e a criatividade serão as suas principais aliadas!

6. Estamparia

As estamparias são negócios que necessitam de baixo investimento inicial e possibilitam a diversificação de produtos. Quem opta por investir nesse segmento para abrir loja virtual pode obter inúmeras vantagens e considerável quantidade de clientes.

Atualmente, existem diversas máquinas práticas, com bom custo e formas de pagamento flexíveis. Tudo para que você comece a estampar produtos dentro da sua própria casa. Uma excelente oportunidade para começar a empreender, não?

E com os produtos em mãos, basta desenvolver um site atraente para fazer a divulgação e potencializar as suas vendas.

Além disso, vale ressaltar que o segmento de estamparia abrange muito mais do que a simples produção de camisetas. É possível fazer diversos objetos e produtos personalizados, como chaveiros, canecas, bonés, chinelos, canetas e por aí vai.

Então, não tem mais desculpas. Aproveite essa oportunidade e abra o seu negócio online!

7. Enxovais personalizados para bebês

O mercado de produtos para gestantes na internet também tem crescido consideravelmente e se tornado uma excelente alternativa para os pais e mães de plantão.

Ainda sentindo os efeitos da crise, muita gente pesquisa artigos e enxovais para os bebês pelas plataformas digitais, em busca de novidades e preços mais atrativos.

Essa é mais uma excelente notícia para quem quer trabalhar de casa e abrir loja virtual barata. Com bastante criatividade, é possível desenvolver diversos produtos personalizados para bebês e crianças pequenas.

Dessa forma, entre as várias opções, você pode produzir roupas feitas de crochê, toalhinhas, babadores, sapatinhos, fraldas, cobertores e até mesmo brinquedos bem criativos. Nesse contexto, uma boa ideia pode ser o desenvolvimento de uma lista de chá de bebê, sempre indicando os seus produtos como sugestões de presentes.

E o material que será utilizado para a produção não precisa ser caro ou de baixa qualidade. Só será necessário fazer bastante pesquisa para encontrar bons preços. Ou seja, esse pode ser um excelente investimento!

8. Casamento

Casamento e tecnologia é uma combinação que está muito em alta. Hoje em dia, quem é que não pesquisa todos os detalhes e etapas de um casamento pela internet? Não é à toa que várias empresas possuem um e-commerce ou algum serviço focado nesse segmento.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Por abranger várias etapas, que vão desde a escolha dos convidados, passando por buffet, provas de vestido, até a realização da festa, esse mercado pode ser uma excelente opção para quem vai abrir loja virtual.

Para ser mais assertivo, você pode focar em alguma parte específica desse importante evento, colocando a mão na massa e ganhando dinheiro. Alguns exemplos são:

  • produzir doces para festa de casamento;
  • trabalhar com decoração personalizada;
  • desenvolver convites criativos;
  • oferecer maquiagem própria para festas e eventos;
  • focar em serviços de fotografia e álbum de casamento.

Esse é um setor com infinitas opções, em que todas costumam fazer bastante sucesso. Então, escolha a que tem mais a ver com o seu perfil, crie a sua loja na internet e comece a rentabilizar a sua ideia!

9. Produtos infantis

Outro mercado que tem potencializado a sua força no ambiente digital é o de produtos focados nas crianças. Por conta disso, inúmeras empresas e empreendedores passaram a investir nessa área.

Um e-commerce de produtos infantis costuma ter bom retorno financeiro, porque oferece, entre outras vantagens, bastante comodidade aos pais. Além de conseguirem efetuar as compras no conforto do lar, é possível achar produtos exclusivos de determinadas marcas que, muitas vezes, não são encontradas nas lojas físicas.

E como todos bem sabem, brinquedos e demais produtos de crianças costumam ser caros. Assim, pela internet, é possível fazer pesquisas de forma mais rápida, encontrar itens personalizados e que atendam ao gosto dos pequenos.

Por isso, aqui está mais uma excelente sugestão para que você possa faturar com uma loja virtual.

Quer mais sugestões? Então, continue conosco!

11. Sex shop

Você já reparou que algumas pessoas ficam constrangidas na hora de entrar em um sex shop? Esse fato, além de impedir que elas adquiram os produtos, faz o faturamento das lojas despencarem.

Por isso, com o crescimento das compras pela internet, os empresários desse segmento encontraram uma ótima oportunidade. Afinal de contas, as pessoas costumam perder a timidez quando estão por trás da tela de um computador. Então, nada mais vantajoso do que vender produtos eróticos por meio de um e-commerce.

E para que você tenha sucesso, foque em qualidade, variedade e discrição. Os seus clientes vão gostar que você ofereça embalagens neutras e que não entreguem o seu conteúdo.

Fora isso, basta ter bom senso, ser respeitoso e ter habilidades para administrar o negócio. A grande demanda por esses produtos pode fazer do seu sex shop virtual uma excelente fonte de dinheiro!

12. Pet shop

Outro promissor mercado para o e-commerce brasileiro é o mundo pet. Quem trabalha, estuda e ainda precisa dar atenção aos seus animais de estimação procura, cada vez mais, ajuda pela internet para cuidar dos bichinhos.

Nesse contexto, vale ressaltar que a população brasileira tem aumentado consideravelmente a sua preocupação com o bem-estar e a proteção dos animais. Uma prova disso são as recentes e massivas campanhas nas redes sociais em prol de gatos, cachorros e outros animais domésticos.

Por esses motivos, os pet shops e empresas relacionadas a esse segmento estão investindo no ambiente digital, oferecendo produtos e serviços personalizados, que atraiam a atenção dos petlovers, ou seja, os apaixonados por pets.

Sendo assim, investir em uma loja virtual voltada para esse mercado pode trazer inúmeros benefícios para você e o seu bolso. É possível ofertar diversos produtos, como brinquedos, roupas e acessórios, para trazer mais conforto e lazer para os animais.

Além disso, se você quiser montar um grande negócio, será possível também divulgar vários serviços feitos comumente por pets shops, como banho e tosa higiênica dos animais.

Enfim, é um mercado vasto e com muitas possibilidades a explorar. Portanto, prepare-se bem e invista nesse setor sem medo!

13. Produção de vídeo

O consumo de vídeos online avança à medida que a internet chega aos lares brasileiros com mais velocidade e qualidade. Prova disso é que o YouTube se tornou o segundo site de buscas mais acessado no país. E diversas redes sociais, como o Facebook, têm investido em tecnologias para facilitar a visualização de conteúdos audiovisuais.

Entretanto, um dos maiores problemas é a qualidade dos vídeos que são produzidos, seja pela falta de experiência, seja pela ausência de equipamentos adequados, seja por problemas de edição.

Dessa maneira, há um mercado que necessita ser atendido. E criar uma loja virtual que divulgue e ofereça serviços de produção de vídeo pode ser uma grande oportunidade para ganhar dinheiro.

Assim, você tem infinitas maneiras para auxiliar esse mercado. Você pode trabalhar com locação online de equipamentos profissionais, edição de vídeos em softwares específicos e, caso tenha interesse, até mesmo com a produção, oferecendo orçamentos e sugestões de roteiros e colocando a mão na massa na hora de gravar.

Então, não deixe passar a oportunidade. Se esse segmento se encaixa com o seu perfil, monte a sua loja virtual e comece a faturar!

14. Floricultura

Comprar e encomendar flores pela internet tem se tornado um hábito extremamente comum. Além de trazer facilidade e agilidade para quem adquire os buquês e ramalhetes, é possível personalizar os produtos e encontrar várias opções diferentes.

Se você é apaixonado por flores e pensa em se tornar um empreendedor virtual, esse segmento pode ser uma escolha certeira. Afinal, os brasileiros costumam presentear os seus entes queridos em datas e ocasiões especiais com belos arranjos de flores, o que pode potencializar as vendas em períodos festivos.

Para que você monte um negócio vencedor, será necessário oferecer mais do que simples flores em sua loja virtual. Você deve dar opções de embalagens atraentes e de montagens personalizadas, feitas exclusivamente para festas de casamento, para o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e diversas outras datas comemorativas.

Além disso, você pode inovar em sua floricultura online agregando outros produtos junto à compra das flores, como chocolates e mimos personalizados.

Não deixe de usar a sua criatividade!

15. Consultoria virtual

As consultorias virtuais estão se difundindo pela internet. A empresas e o mercado têm olhado esse modelo de negócio como uma forma de se diferenciar dos serviços tradicionais, proporcionando mais agilidade, praticidade e a possibilidade de conquistar um maior número de clientes.

Nesse contexto, uma das principais vantagens em montar uma consultoria online é o baixo investimento inicial e a possibilidade de ter poucos funcionários. Porém, é importante que a empresa tenha um foco específico e a equipe seja bem qualificada, transmitindo credibilidade aos clientes.

Dessa maneira, existem várias áreas de consultoria virtual que são procuradas e que têm ganho bastante força. Dentre as principais delas, podemos citar:

  • gestão empresarial;
  • econômica;
  • financeira;
  • trabalhista;
  • jurídica;
  • contábil;
  • comunicação.

Assim, focado e com conhecimento técnico nessas áreas, você pode oferecer, aos seus clientes, serviços diversos, como elaboração de planos de negócio para a empresa, organização de planilhas financeiras, realização de estudos de mercado, desenvolvimento de estratégias competitivas, dentre muitos outros.

Uma consultoria online pode ofertar os mesmos serviços que uma empresa que possui loja física. Então, está esperando o que para montar logo a sua?

De acordo com as dicas citadas no post de hoje, foi possível conhecer algumas ideias de negócios para você ter em casa. De qualquer forma, recomenda-se que cada pessoa liste as suas atividades de maior interesse e afinidade para escolher um empreendimento online de maneira eficiente.

Vale lembrar que a abertura de um negócio em casa deve ser planejada, assim como qualquer outro empreendimento. Portanto, é preciso avaliar também os locais de armazenagem dos produtos, formas de entregas, pagamentos, entre outros aspectos.

Por fim, é válido destacar que a escolha de uma plataforma descomplicada para a loja virtual será essencial para que haja facilidades na administração das vendas e sucesso nos negócios. Portanto, invista em uma plataforma eficiente!

Gostou das dicas e se interessou em abrir uma loja virtual barata? Então, deixe o seu comentário e nos conte qual segmento mais chamou a sua atenção. Vamos adorar conhecer as suas ideias!

Este post tem 10 comentários

  1. Muito bom o conteudo..parabéns

  2. Legal,acho que vou criar uma LOJA aqui na BOXLOJA

  3. Bom artigo.

  4. Boa informação amigo.

  5. Amei o post !

  6. Excelente postagem, o site ta de parabéns abraço.

  7. Adorei! Tenho interesse em acessórios femininos

  8. adorei o artigo,para quem ta começando não tem muito dinheiro são idéias ótimas..

  9. Muito bacana a matéria, é um excelente negócio;
    Obrigado
    Abraços

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis?

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.