Você tem perfil para começar um negócio na internet?

Pergunta comum para quem deseja uma renda extra através de negócios na internet. Com essa popularização, pessoas têm buscado o nicho de loja online para comercializar produtos e, assim, conquistar um dinheiro a mais ao fim do mês. Entretanto, geralmente, ideias boas freiam numa pergunta que todos fazem a si mesmo: “Eu tenho o perfil para ter um negócio na internet?”

Antes de responder essa pergunta diretamente, é preciso situar alguns pontos, estabelecer algumas situações para, assim, definir o perfil comum de quem trabalha e utiliza a internet como uma fonte de renda extra ou, até mesmo, é a fonte principal de sustento de uma família. A internet, e a consequente abertura de uma loja online, possibilitaram uma alternativa para quem desejava por uma ideia em prática, mas não tinha a plataforma que a sustentasse rumo ao sucesso.

Administrar uma loja física é o mesmo que administrar uma loja online?

Alguns dos conceitos de administração de uma loja física podem ser aplicados a administração de uma loja online, porém nem todos. Quando pensamos em uma loja física, já pensamos de cara: o ponto. O ponto de comércio precisa ser visível. Em segundo, o preço, ele necessita ser compatível ao mercado, sustentar manutenção, pagamentos de funcionários e modernização. O terceiro, o produto, está ligado diretamente ao ponto de venda, pois o lugar em que está se abrindo comércio deve ter uma localização bastante visitada pelo público-alvo definido. E, por último, promoção, que seriam as diversas formas de divulgação da empresa. Talvez este último sendo o único aproveitável para a administração adequada de uma loja online.

Numa loja online, temos algumas alterações dos 4 P’s do maketing, uma adaptação, digamos. Pois aglutinados aos 4 P’s temos o que se é chamado no marketing digital de: Capacidade de Gerir Indicadores. É quase como um trabalho de “vidência” baseado em estatísticas e estudo aprofundado do público. Mas, como assim? Poderia explicar melhor?

Claro, pois ficou um pouco raso mesmo. São necessários estudos de indicadores gerados e análises estatísticas de possíveis cenários. Quando temos uma loja online em mãos, é necessário saber se aquele produto vendido tem um nicho de compradores, o motivo de eles consumirem e como apresentar estes produtos para que eles consumam. Ainda complicado, não é? Vamos trazer um exemplo a seguir para melhor esboçar o que estamos tentando explicar.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Exemplo:

Enquanto que numa loja física é necessário saber como os produtos serão expostos, fácil acesso dos clientes ao ponto comercial e se, quando precisam, ele está ali, no campo de visão do cliente, na loja online é necessário saber quem estará na frente do computador na hora de comprar, sua faixa etária e em como ele gostaria de ver um site para compras. Porém, se você ainda possui dúvidas de como abrir um negócio na internet, o Boxloja vai sanar todas para você.

Com o Boxloja, o futuro empresário terá todas as respostas para as perguntas que rondam a mente. Pois o Boxloja entende que ninguém nasce com um perfil pronto para abrir um negócio na internet. Com orientação, estudo e gestão, é possível adquirir o perfil para abrir um negócio na internet. Então, ainda tem dúvida se possui esse perfil? Acesse o Boxloja, o braço direito dos lojistas online.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...

Consultoria grátis

Receba semanalmente as dicas dos nossos experts em comércio eletrônico.

Prometemos nunca enviar SPAM.