Aprenda como tirar fotos dos seus produtos com boa qualidade no iPhone

Aprenda como tirar fotos dos seus produtos com boa qualidade no iPhone

Às vezes, uma boa ideia é a única que precisamos para alcançar um objetivo. Hoje, com tantas mídias sociais e meios virtuais para a interação, divulgar e fortalecer um serviço tornou-se bem mais simples e eficiente. Essas mídias são campo fértil para quem deseja inovar, criar ou expandir seu negócio, principalmente os relacionados a vendas. Para isso, o seu smartphone e saber como tirar fotos é o que precisa para começar.

A quantidade de pessoas utilizando as redes sociais é enorme. Em razão disso, seu potencial para os negócios também é bastante grande como, por exemplo, lojas virtuais. Contudo, não há muito tempo para mostrar o seu produto, por isso, ele deve ser apresentado de maneira objetiva e chamativa, de forma a causar uma boa impressão. A melhor maneira de fazer isso é por meio de boas fotos!

Mesmo que você não tenha muitas habilidades fotográficas, não se desespere! Neste artigo, vamos dar 6 dicas de como tirar fotos dignas de profissionais com seu iPhone, para dar aquele empurrãozinho que faltava ao seu negócio. Continue lendo e aprenda!

1. Utilize aplicativos externos para acessar a câmera do iPhone

Essa dica é crucial para quem deseja tirar boas fotos com o iPhone. Acessar a câmera do aparelho por meio do seu atalho padrão pode até não ser ruim, no que diz respeito à qualidade das fotos. Contudo, existem aplicativos específicos que gerenciam a utilização da câmera do aparelho e a tornam mais eficiente e com qualidade fotográfica muitas vezes bem superior à sua configuração padrão que vem de fábrica.

Assim, na hora de fotografar os seus produtos, não deixe de antes procurar aplicativos com essa função. Isso, certamente, fará com que suas fotos saiam melhores.

Para facilitar a sua vida, segue alguns exemplos desse tipo de aplicativo:

2. Dê uma margem de distância para o centro da foto

Essa é outra dica valiosa na hora de fotografar seus produtos. Quando for fazê-lo, busque sempre distanciar um pouco do centro da fotografia, deixando uma verdadeira margem de distância entre o produto e as bordas da foto.

Isso pode facilitar muito na hora de fazer os ajustes e redimensionamento necessários antes de publicar. Caso contrário, imagine só se for preciso fazer um recorte na foto e ela não tiver espaço suficiente para fazê-lo sem cortar a imagem do produto. Então é bom se precaver!

3. Tenha cuidado ao usar o flash do seu aparelho

Na hora de fotografar os seus produtos, boa visibilidade e luminosidade são indispensáveis para que as imagens saiam boas. Por isso, tente aproveitar ao máximo a luz natural e evite a utilização do flash do iPhone.

Essa dica é essencial para não comprometer a qualidade da fotografia, pois em certos ambientes, usar o flash pode causar efeitos desagradáveis, como sombras, reflexos e luminosidade excessiva em alguns pontos do produto.

Dessa forma, o melhor mesmo é fotografar em locais onde haja luz natural e homogênea. Além das fotos ficarem mais bonitas, sem dúvida alguma também ficarão mais realistas.

4. Use filtros para aperfeiçoar as fotos

A câmera do iPhone é bastante conhecida e aclamada por sua qualidade e fidelidade nas fotos. Essa característica fica ainda mais evidente ao se aplicar determinados filtros nas fotografias.

Filtros nada mais são do que configurações pré-determinadas por algum aplicativo – como os citados anteriormente – que podem fazer diferentes efeitos e aperfeiçoar as fotografias. Por meio deles, é possível fazer diversos tipos de edições, que podem tornar as fotos ainda mais bonitas.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

Por padrão, o iPhone já tem uma grande quantidade de filtros que podem ser aplicados diretamente na câmera. Entretanto, existem aplicativos específicos de edição de fotos que têm uma quantidade maior e uma qualidade melhor, se comparados às configurações do aparelho de fábrica.

Vale a pena conferir alguns deles:

No entanto, como estamos mais preocupados em fazer fotos dos seus produtos, a utilização de determinados filtros, ou uma quantidade excessiva deles, pode gerar o efeito contrário e acabar deixando as fotos muito diferentes da realidade, o que pode passar uma impressão diferente sobre as características dos produtos. Por isso, use-os com moderação!

5. Evite usar o zoom digital

O zoom digital pode ser bastante útil em determinadas ocasiões, não é à toa que está presente em praticamente todos os tipos de câmera. Contudo, essa é uma funcionalidade que deve ser evitada para o tipo de fotografia de que falamos neste artigo.

Ao fotografar seus produtos utilizando o zoom, você notará que as imagens são extremamente prejudicadas em sua qualidade e resolução, suprimindo muitos detalhes, além de o zoom dificultar muito a estabilização da câmera na hora de clicar.

6. Descubra as características da câmera do iPhone: o segredo de como tirar fotos.

Ao utilizar a câmera do iPhone, você vai perceber que ela é bastante completa e dotada de certas particularidades na sua utilização. Por isso, é interessante conhecer esses detalhes para que se faça o melhor proveito da sua capacidade.

Como exemplo desses detalhes, podemos citar o obturador. Sabe aquele curto espaço de tempo que leva entre o apertar do botão e a efetiva captura da imagem? Então, isso ocorre em razão dele.

O obturador é um mecanismo de ajuste automático da câmera que é ativado sempre que você dá o comando para fotografar. Esse ajuste automático é fundamental para que a lente consiga encontrar o foco e consiga fazer uma foto nítida. O ponto que queremos chegar é o seguinte: você deve entender que nesse espaço de tempo de resposta do obturador, é preciso manter o aparelho bem firme e imóvel para que a imagem não perca a qualidade.

Outra funcionalidade interessante dessa câmera é o modo HDR. Essa função ajuda muito na hora de tirar fotos em ambientes muito iluminados onde o foco da fotografia recebe diferentes exposições de luz. O HDR funciona capturando diversas imagens da mesma cena, e as combinando em uma única foto, com essas condições de luminosidade formando uma imagem bem mais homogênea.

Por fim, essas são algumas dicas valiosas de como tirar fotos dos seus produtos com o iPhone, para dar o destaque que eles merecem na hora de promover sua loja virtual e fidelizar seus clientes.

Gostou das dicas? Pretende colocá-las em prática? Compartilhe suas experiências conosco. Deixe seu comentário abaixo!

Este post tem um comentário

  1. Gostei bastante do site, obrigado!

Deixe uma resposta

Envie este artigo para um amigo...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...