Você já ouviu falar em procrastinação? Sua loja está esperando por você.

Para muitos, trabalhar em casa é um sonho de longo prazo, que envolve o desejo de fazer os próprios horários, de tocar o próprio negócio e se organizar da maneira mais conveniente. Porém, o que era um sonho no começo pode se tornar um pesadelo quando a pessoa não tem um bom controle dos próprios horários.

A procrastinação pode se tornar um verdadeiro problema quando você fica deixando tudo para depois, querendo fazer primeiro o que gosta e depois o que precisa fazer. Justamente por isso, a vida de quem trabalha em casa deixa de ser tão boa, já que é necessário grandes doses de foco, de preparação e, acima de tudo, de força de vontade para montar os próprios horários e conseguir definir o espaço certo na agenda para conseguir manter-se produtivo mesmo podendo ficar com todas as regalias de se trabalhar em casa.

Deixe de sonhar e comece a agir

Uma loja virtual precisa de tanto trabalho como uma loja física. Justamente por isso, é preciso uma boa dose de dedicação para que você possa ver ela realmente dando certo, gerando dinheiro e movimentando sua conta bancária. Porém, o sucesso não vem do nada. É preciso dedicação, trabalho e acima de tudo, força de vontade para estar em casa e ainda assim não se deixar levar pela procrastinação.

Na verdade, para trabalhar em casa, a tendência é que você precisa se dedicar muito mais do que quando você trabalha em um emprego fixo. Embora a meta de muitas pessoas seja trabalhar menos, a verdade é que apenas a longo prazo será possível conseguir isso, pois o começo tende a ser mais difícil, envolvendo muito trabalho e uma série de macetes que o trabalho em casa envolve e que você precisa aprender.

As dicas de ouro para trabalhar em casa

01 – Tenha seu horário fixo de trabalho

Não é querendo trabalhar a hora que quiser e como quiser que você conseguirá o sucesso esperado. Semelhante a um emprego dos mais tradicionais, é preciso dedicar seu tempo de maneira fixa àquilo que você pretende fazer, pois só assim você conseguirá manter todos os projetos andando e se manterá livre do ciclo da procrastinação.

Que tal colocar essas dicas em prática na sua própria loja virtual?

02 – Pausas também fazem parte do trabalho

Algumas vezes, até parece que ficar 12 horas trabalhando sem nem se mexer é sinônimo de produtividade, mas a verdade é que você está apenas esgotando o seu corpo. Ao trabalhar em casa, defina metas de horários. O ideal é fazer uma pausa a cada 3 horas. Se o trabalho em casa for depois do trabalho normal, diminua esse tempo para 2 horas.

03 – Defina metas do que fazer diariamente

Uma das coisas que leva à procrastinação é a incapacidade de perceber para onde de fato seu negócio precisa ir. Justamente por isso, esteja sempre atento à direção que pretende tomar. Nenhum dia é perdido. Você precisa aprender a trabalhar com metas do que fazer diariamente. A cada meta alcançada, a satisfação será grande e ela sempre será uma medida segura para você identificar se está procrastinando ou não.

Agora que você conhece estas dicas, que tal pô-las em prática? Não deixe sua loja esperando por você ok? Se você gostou compartilhe, comente e curta nossas dicas diárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Envie este artigo para um amigo...

WhatsApp
Facebook
Email
Twitter
Pinterest

Achamos que você vai se interessar também...